Em operação, Polícia Federal cumpriu 15 mandados em duas cidades de MS

0

A Polícia Federal esteve nas ruas de Campo Grande e Chapadão do Sul, no norte de Mato Grosso do Sul, para cumprir 15 mandatos, entre eles, um de prisão preventiva na Operação Harpócrates II nesta quarta (26), que teve a finalidade de desarticular organização criminosa no descaminho de produtos eletrônicos.

A Polícia Federal fez batida em um condomínio na Avenida Interlagos, na Vila Maciel, em Campo Grande. Equipes da Polícia Federal chegaram no local nas primeiras horas da manhã de hoje (26). Inicialmente, os agentes chegaram em uma viatura descaracterizada.

Minutos depois, uma viatura da PF foi ao local. Informações preliminares indicam que duas pessoas foram detidas para esclarecimento. Além disso, um veículo Ford Fiesta teria sido apreendido.

De acordo com a Polícia Federal, lojistas da Capital utilizavam doleiros para enviar dinheiro para fornecedores de mercadoria vindas do Paraguai, promoviam a entrada dos produtos eletrônicos no Brasil, mas não arcavam com impostos.

Além disso, utilizavam empresas de fachada para expedir notas fiscais para justificar a entrada das mercadorias, assim os equipamentos são revendidos no mercado nacional.

Os trabalhos contou com a participação de cerca de 62 Policiais Federais e 10 servidores da Receita Federal.