FUTEBOL Flamengo toma susto, mas vence Ceará com três gols de Bruno Henrique

0

Na partida seguinte aos títulos da Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Flamengo não decepcionou a torcida que lotou o Maracanã e venceu por 4 a 1 o Ceará, nesta quarta-feira. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 84 pontos e bateram o recorde de pontos na era dos pontos corridos no formato com 20 clubes. Já os cearenses seguem com 37 e continuam ameaçados pela zona de rebaixamento.

O Flamengo dominou os 90 minutos, mas saiu atrás no placar após gol de Thiago Galhardo, no primeiro tempo. Só que no segundo tempo, os rubro-negros viraram com show de Bruno Henrique, que marcou três vezes. Por fim, Vitinho sacramentou a vitória.

Na próxima rodada o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, neste domingo. Já o Ceará volta a campo neste sábado, quando recebe o Athletico, em Fortaleza.

O jogo – O Flamengo começou a partida pressionando o Ceará e criou a primeira boa chance aos sete minutos. Após cruzamento, Rodrigo Caio escorou e Willian Arão cabeceou com perigo. Depois, foi a vez de Arrascaeta pegar sobra e chutar no travessão.

Os rubro-negros continuaram em cima e quase marcaram aos 25 minutos. Após cruzamento, Reinier cabeceou, mas a bola foi pela rede do lado de fora. Só que a resposta do Ceará veio em grande estilo no minuto seguinte. Na primeira boa chegada ao ataque, Felipe Baixola fez boa jogada e cruzou rasteiro para Thiago Galhardo apenas tocar para a rede.

O revés foi sentido pelos flamenguistas, que se lançaram ao ataque, mas deixavam espaços atrás. Tanto que o Ceará chegou com perigo em duas oportunidades, mas viu Diego Alves se antecipar a Thiago Galhardo para salvar os donos da casa.

Só que o Flamengo logo criou nova chance de marcar. Aos 32 minutos, Bruno Henrique recebeu passe na entrada da área e chutou para o gol. O goleiro Diogo Silva espalmou, viu a bola bater na trave e atravessar a baliza.

Nos minutos finais, o duelo ficou mais equilibrado. O Flamengo permanecia com mais posse de bola, mas com dificuldade em criar boas jogadas. O Ceará conseguia manter a bola por mais tempo no setor ofensivo e manteve a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo manteve a postura ofensiva e quase empatou aos dois minutos. Após bola na área, a zaga cearense cortou mal e viu Bruno Henrique chutar pela linha de fundo. Os rubro-negros seguiram pressionando e criaram nova chance com Lincoln, que passou da bola após cruzamento.

De tanto insistir, os donos da casa igualaram o placar aos 19 minutos. Após cruzamento, Lincoln escorou e Bruno Henrique se antecipou ao goleiro Diogo Silva e tocou para a rede.

Depois do empate, o jogo ficou mais aberto, pois o Ceará voltou a buscar o ataque. Os visitantes assustaram em chute de Matheus Gonçalves. No entanto, o Flamengo aproveitou os espaços para virar o jogo aos 28 minutos. Após cruzamento de Arrascaeta, Bruno Henrique novamente desviou para a rede.

Mesmo depois da virada, o Flamengo permaneceu em busca do gol e quase ampliou novamente com Bruno Henrique. Só que desta vez, o goleiro Diogo Silva salvou o Ceará. Vitinho também quase marcou, mas acabou chutando sobre o travessão.

Para melhorar a situação dos cariocas, o Ceará ficou com um homem a menos aos 38 minutos após Samuel Xavier ser expulso de forma direta após cometer falta em Éverton Ribeiro. Na cobrança de Arrascaeta, Diogo Silva deu rebote e Bruno Henrique apareceu para marcar o terceiro.

Nos minutos finais, o Flamengo ainda teve tempo para marcar o quarto gol, com Vitinho, para dar números finais no Maracanã.

Com vaias, Inter perde para o Goiás no Beira-Rio e vê vaga no G8 ameaçada


Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Goiás no Beira-Rio e acabou derrotado por 2 a 1. Mesmo jogando em casa, os comandados de Zé Ricardo não fizeram um bom jogo, sofreram com contra-ataques e pararam nas mãos de Tadeu.

Com o resultado, o Colorado estaciona nos 51 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Corinthians, que ainda joga na rodada. O Esmeraldino vem na cola com 49, na 9ª colocação e dá mostras de que pode brigar por uma vaga na Libertadores.

O Inter volta a campo neste sábado, às 19h, precisando da vitória para retomar a confiança. Os comandados de Zé Ricardo vão até o Rio de Janeiro, onde visitam o Botafogo, no Nilton Santos. Por outro lado, o embalado Goiás volta ao Serra Dourada para encarar o Fortaleza, no domingo, às 16h.

O jogo

Apesar de jogar em casa, o Internacional não apresentou bom futebol no primeiro tempo e viu o Goiás balançar as redes sem muita demora. Logo aos 14 minutos, Rafael Vaz mandou uma bomba de fora da área e Marcelo Lomba não conseguiu encaixar. Michael disputou o rebote e a bola sobrou limpa para Rafael Moura empurrar para as redes com tranquilidade.

O Inter tinha dificuldade para criar jogadas de perigo, e só conseguiu assustar nos minutos finais. As chances apareciam com muito volume, mas pouca eficiência. O goleiro Tadeu, entretanto, estava inspirado mais uma vez e impediu o empate dos Colorados antes do intervalo.

No segundo tempo, o jogo ficou semelhante. O Colorado até criou boas oportunidades, mas Tadeu salvou com grandes defesas. Em um contra-ataque, aos 28 minutos, Michael fez o segundo do Goiás. Ele arrancou em velocidade no contra-ataque, entortou Heitor e Uendel na entrada da área e bateu com categoria na saída de Lomba.

O Inter ainda conseguiu descontar em cobrança de escanteio. Aos 32, D’alessandro cobrou com veneno na pequena área e Paolo Guerrero completou de cabeça. Depois disso, entretanto, o Colorado não conseguiu chegar ao empate e terminou o jogo sob vaias da torcida.

Corinthians volta a vencer contra o Avaí e vê São Paulo a um ponto


Foto: Divulgação

O Corinthians encerrou uma série de três partidas consecutivas sem ganhar pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Em uma esvaziada arena de Itaquera, o time alvinegro ganhou por 3 a 0 do frágil Avaí, já rebaixado à Série B do torneio nacional.

Com 53 pontos, o Corinthians sobe para o sétimo posto e vê o São Paulo a um ponto – o time tricolor ainda enfrenta o Vasco às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi. Já o Avaí, com apenas 18 pontos, sofreu sua 23ª derrota e permanece na lanterna.

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí volta a campo para enfrentar o ameaçado Fluminense às 16 horas deste domingo, no Estádio da Ressacada. Às 18 horas do mesmo dia, o Corinthians encara o Atlético-MG, no Independência.

O Jogo – O Avaí conseguiu chegar ao ataque de maneira consistente durante os primeiros minutos de jogo e assustou em dois chutes desferidos por Caio Paulista, ambos defendidos por Cássio. Richard Franco, de cabeça, também levou perigo ao gol corintiano.

Aos 21 minutos da etapa inicial, pouco depois de Pedrinho chutar perto do travessão, o Corinthians inaugurou o marcador. Após cobrança de escanteio de Clayson pela esquerda, o centroavante Gustavo apareceu livre para completar de cabeça diante do goleiro Vladimir.

Em vantagem no marcador, o Corinthians ganhou terreno e chegou novamente em chute de Clayson da entrada da área que saiu à direita do gol do Avaí. No último bom ataque do primeiro tempo, Janderson recebeu de Gustavo pela esquerda e bateu para defesa de Vladimir.

O Corinthians ampliou sua vantagem em Itaquera logo aos seis minutos da etapa complementar. Gabriel interceptou passe no campo de defesa e acionou Pedrinho, que puxou o contra-ataque e tocou para Junior Urso. Livre, o volante dominou e definiu com precisão.

Colocado no lugar de Janderson, Jadson quase marcou o terceiro pouco depois de entrar. Clayson cruzou rasteiro da esquerda e Gustavo ajeitou na medida para o experiente meia chutar na trave. Na sequência, Pedrinho tentou no rebote e acertou a marcação.

Aos 41 minutos da etapa complementar, Boselli, substituto de Gustavo, fechou o placar em grande estilo. Fagner recebeu na direita e, sem ser incomodado pela marcação, cruzou. De maneira inusitada, o centroavante argentino usou o peito para completar com sucesso.