Governo antecipa metade do 13º dos servidores; Cabo Almi fez pedido

0

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou, nesta segunda-feira (28), que vai adianta o 13º salário do funcionalismo público, no próximo dia 2 de julho.

Ao todo, a medida vai beneficiar 79 mil servidores, ativos e inativos. Serão R$ 250 milhões que serão injetados na economia de MS somente com essa medida.

O anuncio foi feito quando Azambuja lançou um pacote de estímulo direcionado ao setor econômico, turístico e cultural de MS. Ao todo, serão R$ 763 milhões, com o objetivo de alavancar a economia de MS.

Pedido 

O pedido de adiantamento do 13º salário aos servidores foi feito em 8 de abril, pelo então deputado estadual do PT, Cabo Almi. Esse pedido foi feito cerca de 40 dias antes do deputado contrair a covid-19 e falecer, em 24 de maio.

“Recebi a informação de que o Governo Estadual já possui receita para o 13º salário. Acredito que o mês de junho seria apropriado para fazer o pagamento de parte do 13º salário, uma vez que o Executivo teria tempo adequado para se organizar. Essa seria uma ação importante para os servidores reequilibrar as contas e uma forma de aquecer o comércio”, afirmou o petista à época.