Grêmio derrota Juventude e ganha fôlego para sair do Z, INTER PERDE

0

O Grêmio conquistou uma importante vitória neste domingo para seguir brigando para sair do Z4 do Brasileirão. Na estreia do técnico Vagner Mancini, a equipe derrotou o Juventude por 3 a 2 na Arena, pela 27ª rodada, e chegou a 26 pontos, ficando a dois de deixar a zona de rebaixamento do torneio.

O time de Mancini  teve mais posse de bola desde o princípio e pressionou o adversário para tentar sair na frente, enquanto os visitantes buscaram o ataque nas transições em velocidade. Depois de algumas chegadas sem muito perigo, os donos da casa conseguiram ficar em vantagem com dois gols em sequência.

Aos 22 minutos, Alisson desviou cruzamento na área, Douglas Friedrich fez grande defesa e a sobra ficou com Douglas Costa, que dividiu com o goleiro e marcou para o Grêmio. Um minuto depois, Alisson finalizou da entrada da área, Friedrich defendeu parcialmente e Diego Souza apareceu para pegar o rebote e mandar para as redes, ampliando o placar.

Os mandantes seguiram criando mais algumas oportunidades e o Juventude tentou adotar uma postura mais ofensiva para esboçar uma reação, mas os goleiros não foram ameaçados nos instantes seguintes e o resultado foi mantido na etapa inicial.

O Grêmio voltou atacando para o segundo tempo e anotou mais um logo aos 10 minutos. Rafinha avançou em liberdade pela esquerda, cortou para o pé direito e cruzou para Villasanti desviar de cabeça e marcar o terceiro dos mandantes.

O Juventude continuou tentando reagir e diminuiu com Sorriso aos 13, mas os gremistas conseguiram impedir que o adversário crescesse no decorrer da etapa. Roberson ainda fez o segundo dos visitantes aos 48, porém o time não teve tempo para buscar o empate e o Grêmio saiu de campo com os três pontos.

Em duelo direto pelo G4, Palmeiras vence o Internacional


Verdão fez o gol na segunda etapa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021,o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 no Allianz Parque. Raphael Veiga, de pênalti, fez o gol da vitória. Edenílson, por reclamar com a arbitragem, foi expulso.

Com a vitória, o time retoma o 4º lugar no Brasileirão e chega aos 43 pontos. A equipe paulista estava há cinco jogos sem vencer no Brasileirão. Já o Internacional vê sua sequência de três jogos sem derrotas ser interrompida, estacionando nos 39 pontos, no 7º lugar. No próximo sábado (23), os comandados de Abel Ferreira recebem o Sport, às 21h. No dia seguinte, às 16h, a equipe de Aguirre encara o Corinthians, no Beira-Rio.

A primeira boa jogada veio aos 3 minutos. Dudu fez boa jogada pela esquerda e mandou para a área. A bola foi até Marcos Rocha, que dominou, e acertou a trave de Marcelo Lomba. O Palmeiras era quem dominava a posse de bola nos minutos iniciais, e chegou mais uma vez com perigo aos 10. A jogada ensaiada no escanteio não deu certo, mas a defesa colorado não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Piquerez. O uruguaio chutou forte, e a bola passou por cima do gol.

RESPOSTA DO INTER

Na metade do primeiro tempo, o time de Abel seguia controlando as ações do jogo, e apostava na bola parada. O Internacional aproveitou a lenta recomposição defensiva do adversário e saiu em contra-ataque. Yuri Alberto cortou a marcação e bateu cruzado, mas em dois tempos, Weverton fez a defesa.

Aos 40 minutos, Raphael Veiga cobrou falta do lado direito. A bola fez uma curva e quase entrou na meta de Lomba.

O Palmeiras voltou do intervalo com a mesma pegada, e em poucos minutos no segundo tempo, abriu o marcador. Rony foi lançado na ponta direita e chutou forte. A bola bateu na mão de Cuesta, e Bráulio da Silva Machado assinalou penalidade máxima.

Edenílson ficou indignado com a marcação, reclamou de forma acintosa com a arbitragem e recebeu cartão vermelho. Raphael Veiga cobrou forte, no ângulo, e e fez o primeiro gol.

INTER NÃO CONSEGUE O EMPATE

Após o gol de Veiga, ambas equipes tiveram chances de movimentar o placar. Primeiro, Dudu chutou cruzado e a zaga colorada afastou. Na sequência, Yuri Alberto teve chute bloqueado pelo defesa Palmeiras.

Na metade do segundo tempo, Abel Ferreira e Aguirre fizeram alterações em suas equipes. Zé Gabriel tentou chute de longa distância, a bola desviou e, por precaução, Weverton mandou para escanteio. Aos 39, Deyverson tentou uma bicicleta e mandou para fora.

Mesmo com a vantagem numérica, o Palmeiras cadenciou o jogo, e o internacional não conseguiu achar o gol de empate no Allianz Parque.