Leite diz que tem teto mais alto que o de Doria e cita “união” do PSDB

0

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou neste sábado (20.nov) que tem rejeição menor que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), seu principal concorrente nas prévias tucanas, e reúne a mesma intenção de votos.

 

“Se tivermos uma candidatura com uma rejeição maior do que uma daquelas que a gente quer furar a polarização (do ex-presidente Lula e do atual presidente Jair Bolsonaro), talvez a gente coloque como inviável essa alternativa da terceira via”, afirmou Leite. Ele falou com jornalistas antes de um jantar com apoiadores.

“Aí talvez estejamos empurrando a disputa para polarização, que a gente não deseja que permaneça. É nesse sentido que eu quero poder ajudar e colaborar. A nossa rejeição é especialmente menor e a nossa intenção de votos é a mesma, mesmo eu sendo menos conhecido (que Doria)”, completou.

Doria, Leite e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio disputam as prévias tucanas neste domingo (21.nov). Filiados de todo o país definirão quem será o candidato da sigla para a Presidência da República em 2022.

Para o governador do Rio Grande do Sul, independentemente do resultado, o PSDB “sairá unido e ciente do seu compromisso com o Brasil” e afirmou que todos os nomes que disputam a chance de representar a legenda no ano que vem tem “maturidade política” para entender o processo eleitoral.