Maioria em MS aprova aborto em casos de estupro, risco de vida ou fetos com anencefalia

0

Os casos da atriz Klara Castanho e de uma menina de 11 anos, ambas vítimas de estupros, repercutiram em todo país.

E, pensando nisso, o TopMídiaNews lançou a seguinte enquete: você é a favor do aborto nos casos previstos em Lei? (Estupro, risco de vida materna ou fetos com anencefalia).

E 81,87% dos leitores defenderam que sim, são a favor do aborto nestes casos. Já 18,13 destacaram não concordar com a medida.

Relembre

Ambas vítimas de estupro – a menina de 11 anos que teve aborto negado, e a atriz Klara Castanho, que entregou a criança a adoção, tiveram suas histórias expostas no Brasil.

A atriz Klara Castanho, 21 anos, acabou publicando relato em suas redes sociais revelando que foi estuprada, engravidou e decidiu entregar o bebê diretamente para adoção. A atriz diz que decidiu falar sobre o assunto após a história vazar do hospital.

Klara escreveu uma carta aberta em que conta sobre a violência sofrida e suas consequências. Ela diz ter sido abordada por uma enfermeira momentos após o parto, que ameaçou divulgar sua história. Logo em seguida, a atriz recebeu mensagens de um colunista.

“Minha história se tornar pública não foi um desejo meu.”

Já a menina de 11 anos descobriu a gestação quando tinha 22 semanas. De início, ela foi impedida de realizar o procedimento e levada a um abrigo.

Após batalha na justiça, o Ministério Público Federal (MPF) informou no dia 23 de junho, que o procedimento de interrupção de gestação foi realizado na menina de 11 anos impedida de fazer aborto após estupro em Santa Catarina.