Mais de 10 mil pessoas: Campo Grande bate recorde em um único dia de vacinação contra Covid-19

0

Campo Grande bateu o recorde no número de vacinados contra a Covid-19 em apenas um dia, até o fechamento da matéria, foram 10.021 moradores imunizados com a primeira dose. De acordo com o “vacinômetro”, sistema que mostra a quantidade de imunizados na capital, o maior número havia sido registrado no dia 24 de março, com 9.261 vacinados em um dia.

O dia em que a capital de Mato Grosso do Sul registrou o maior número de vacinados com a primeira dose dos imunizantes contra Covid-19, foi marcado por longas filas e moradores se deparando com pontos de vacinação fechados antes do horário.

Prefeitura de Campo Grande bate recorde ao vacinar mais de 10 mil pessoas em um único dia. — Foto: Divulgação

Prefeitura de Campo Grande bate recorde ao vacinar mais de 10 mil pessoas em um único dia. — Foto: Divulgação

A tarde desta sexta-feira (9) foi marcada por extensas filas nos pontos de vacinação contra Covid-19 em Campo Grande. Moradores da capital, indignados com a demora, alegaram ter ficado mais de três horas esperando para receberem a segunda parcela dos imunizantes.

O vacinômetro aponta que 139.615 pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus, sendo que 44.342 foram vacinadas com as duas parcelas. O número de vacinados com a primeira dose corresponde a 15,41% da população de Campo Grande.

Nesta sexta (9), Campo Grande dividiu os públicos por períodos para a vacinação contra Covid-19. Era esperado que das 7h30 às 17h, poderiam receber a segunda dose aqueles que tomaram a primeira parcela da CoronaVac entre os dias 19 e 22 de março e as pessoas com a aplicação da segunda dose agendadas de 9 a 22 de abril. Pessoas com 61 anos, nascidas de janeiro a julho, poderão ser vacinadas das 13h às 17h

Bolívia prorroga fechamento da fronteira com o Brasil por mais 7 dias

Por José Câmara e Flávio Dias, G1 MS

 


Bolívia prorroga fechamento de fronteira com o Brasil por mais 7 dias — Foto: Ministério de Saúde da Bolívia/Divulgação

Bolívia prorroga fechamento de fronteira com o Brasil por mais 7 dias — Foto: Ministério de Saúde da Bolívia/Divulgação

A Bolívia prorrogou o fechamento da fronteira com o Brasil por mais 7 dias. A informação foi confirmada no final da tarde desta sexta-feira (9) pelo Ministério da Saúde boliviano.

Segundo o órgão, o fechamento da fronteira é devido ao receio da entrada da variante brasileira P1 e o aumento de casos de Covid-19, já que as cidades na região de fronteira não possuem estrutura de leitos de UTI.

Ainda de acordo com o órgão, a fronteira deve permanecer fechada até a próxima sexta-feira (16) com janelas de horários em que a passagem estará permitida somente entre os municípios fronteiriços.

Conforme o Ministério de Saúde, a vacinação em massa na região de fronteira próxima a Corumbá, no Mato Grosso do Sul, continua e, cerca de 12 mil bolivianos já receberam a 1ª dose da vacina Sinovac, sendo: 7 mil doses em Porto Quijarro; 4 mil doses em Porto Suarez; 1 mil doses em Carmen Rivero Torres.

Ainda de acordo com o órgão, quem tem 18 anos ou mais também já pode ser vacinado nestes municípios bolivianos.