Olimpíada: mesmo sem a facilidade prevista, rapazes do vôlei levam melhor contra Tunísia em estreia

0

Tocha acesa e rede armada, a seleção masculina de vôlei deu início à busca pelo quarto ouro olímpico, com uma vitória contra a Tunísia. O treinador Renan Dal Zotto, recém-recuperado de um quadro grave de Covid-19, levou a mesma equipe que, recentemente, garantiu o primeiro título da Liga das Nações, mas a postura implacável não esteve tão presente. O Brasil arrematou os três sets na Ariake Arena em um jogo inconsistente.

As duas primeiras rodadas seguiram o mesmo roteiro: a princípio, os tunisianos abriam o placar, até meados da rodada, quando os brasileiros ligavam o alerta.

O começo não foi fácil, conforme se esperava; em certo momento, a impressão era que Brasil ia dar uma chance para a Tunísia quebrar a tradição de nunca vencer um set em estreia olímpica. Porém, a seleção brasileira se estabilizou e conseguiu empatar no 16 a 16; daí em diante, vantagem verde e amarela, mas com os rivais na cola. 25 x 22, para a equipe de Dal Zotto.

No segundo set, a mudança de espírito ficou por conta do estrelado Douglas Souza; convocado para entrar em quadra, a personalidade sensação das redes sociais injetou uma dose de ânimo na partida. Brasil tomou a liderança, mas em constante encontro com a Tunísia no placar. Mais uma vez, os brasileiros garantiram a rodada com 25 x 20.

Não houve muito espaço para conversa no terceiro set, quando a Seleção finalmente impôs ritmo no jogo. Com uma margem segura de distância, o placar fechou em 25 x 15 Os rapazes do vôlei retornam às quadras nesta segunda-feira, 26, às 9h45 (Horário de Brasília), para enfrentar a Argentina.