Pai e filho pescam juntos peixe de 1,65m e 60kg em rio de MS Leia mais em: https://www.fatimanews.com.br/esportes/pai-e-filho-pescam-juntos-peixe-de-165m-e-60kg-em-rio-de-ms/214103/

0

Durante a primeira pesca esportiva em Mato Grosso do Sul, pai e filho tiveram um dia memorável no rio Miranda, em Bonito (MS) – a 296 km de Campo Grande. Juntos, a dupla fisgou um peixe da espécie jaú que media 1,65m e pesava cerca de 60 kg. (Veja vídeo acima).

Ao g1, Estevão Balsalobre contou como foi a experiência de fisgar um “peixão gigante” na companhia de seu pai. Como regra da pesca esportiva, depois de registrar o momento, o animal foi devolvido ao rio.

“Tá sendo uma experiência totalmente nova e diferente pra gente, é a nossa primeira vez aqui no rio Miranda, mas já estamos encantados e nos preparando para voltar. A emoção de tirar um jaú da água é indescritível, estamos gostando de tudo”, disse.

Pai e filho com peixe de 60kg em rio de MS Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Pai e filho com peixe de 60kg em rio de MS — Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Passada a adrenalina do momento, o que ficam são os registros. Em uma foto divulgada nas redes sociais, pai e filho aparecem abraçados com o animal, que é quase maior que eles.

Segundo o guia de pesca Dieinis Andochia Rocha, que estava no momento da captura, foram cerca de 20 minutos entre o período em que fisgam o peixe – até levá-lo às margens do rio para medição e na sequência, realizar a soltura.

Animal da espécie jaú foi pescado no rio Miranda, em Bonito — Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Peixes gigantes nos rios de MS

O empresário, Roberto Eloy Galego, de 39 anos, capturou um pintado de mais de 1,83

metro e cerca de 75 kg no rio Dourados, em Fátima do Sul (MS) – a 239 km de Campo Grande.

Agricultor captura peixe de 1,75m e mais de 60 Kg no rio Dourados, em MS. Foto: Rony Dronov/Arquivo pessoal

Animal da espécie jaú foi pescado no rio Miranda, em Bonito Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal