Pai flagra criança levando mata-leão e mãe prende bandidos em Campo Grande

0

Dois homens, de 26 e 32 anos, foram presos nessa quarta-feira (24), no bairro Nova Lima, em Campo Grande, após tentarem assaltar uma criança de 12 anos em frente a uma Ceinf.

Conforme Boletim de Ocorrência, o pai do menino pediu para que ele fosse até a escola para buscar o irmão mais novo, pois ele estaria em um compromisso.

Quando ele ligou para a diretora do local, para informar que o menino estava indo até lá, ela não autorizou e disse que aguardaria a chegada dele.

Ele resolveu ir até o Centro de Educação para buscar a criança, mas não conseguiu avisar o filho mais velho que não precisaria buscar o irmão.

Ao chegar em frente à escola, flagrou o menino recebendo um “mata-leão” de um homem, enquanto o outro pegava o celular da mão dele.

Nesse momento, o militar reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes. Um deles conseguiu fugir, mas o outro foi detido até a chegada da polícia.

A mãe das crianças, que é sargento da Polícia Militar, chegou rápido ao local e, junto com o garoto, realizou buscas pela região. Uma viatura da PM prestou apoio, encontrando o fugitivo em uma rua próxima.

Na delegacia, eles afirmaram que viram o menino com o telefone na mão e decidiram assaltar.

Os homens foram presos e passarão por audiência de custódia nessa quinta-feira (25).