Prefeito esclarece ação da PF contra ‘máfia da merenda’ em Ponta Porã

0

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, esclareceu que a ação da Polícia Federal e Controladoria-Geral da União, no prédio da prefeitura, na manhã desta quinta-feira (6), teve como alvo licitações para compra de merenda em 2016 e 2017. Ele destacou que rompeu o contrato com a empresa investigada.

Conforme a nota, Peluffo disse, primeiramente, que a busca da PF se deu por documentos que são públicos, acessíveis aos órgãos de controle e a qualquer cidadão interessado.

O prefeito disse que um dos contratos era de 2016, quando ainda não era prefeito. Em 2017, quando já estava à frente da prefeitura, Hélio esclareceu que rescindiu o contrato no mesmo ano com o antigo fornecedor de merenda escolar e ”prova disso é que além dos R$ 0,57,  pagos em média pelo Governo Federal através do PNAE, a Prefeitura aplica quase o dobro – cerca de R$ 1,00 – de recursos próprios por aluno –  para oferecer uma  merenda escolar de boa qualidade”.

”Por fim, a atual administração destaca que ”estamos gerindo com segurança e responsabilidade os recursos públicos de Ponta Porã e, temos certeza,  essa investigação vai, mais uma vez, comprovar esse compromisso”, finaliza a nota.