Prefeitura, Câmara e AGEHAB realizam seleção para primeira fase do programa Sonho Meu no dia 29

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A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal da Cidade, a Câmara Municipal de Vereadores e a Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), realizam nesta segunda-feira, 29 de novembro, a seleção dos munícipes que receberão as moradias da primeira fase do Programa Habitacional Sonho Meu.

As inscrições para participar do certame foram encerradas no dia 12 de novembro. Os interessados puderam se cadastrar através do Portal da AGEHAB e também de forma presencial na Secretaria. Já a seleção será realizada a partir dos critérios definidos na Lei.

No dia 25, para informar os selecionados, será realizada uma transmissão ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura de Amambai, a partir das 14h, com a presença dos técnicos da AGEHAB, de membros do Ministério Público, da Câmara de Vereadores e também cidadãos de diversos setores da sociedade que verificarão a autenticidade do projeto.

Sonho Meu

O Sonho Meu foi criado e amparado pela Lei Municipal n.º 2.740, de 04 de agosto de 2021, que está regulamentada pelos Decretos Municipais n.º 623, de 05 de agosto de 2021 e n.º 625, de 06 de agosto de 2021, o qual tem por escopo beneficiar uma faixa de população do município, cuja renda familiar seja de até 1,5 (um e meio) salários mínimos, população essa que se encontra há algum tempo sem amparo ou acesso a qualquer programa habitacional de interesse social disponível, seja em nível estadual ou federal.

Pensando na demanda habitacional e na parcela da população mais carente, a Administração Pública criou o projeto inédito no âmbito municipal, o qual será responsável pela melhoria de vida, por meio da entrega de uma unidade habitacional, onde serão atendidas 50 famílias neste primeiro momento.