Reitora do IFMS visita Amambai para conhecer Escola Agrícola do município

0

A reitora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), professora Elaine Borges Monteiro Cassiano, acompanhada de uma comitiva esteve em Amambai no último sábado, 23 de outubro, para conhecer as instalações da Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal.

O convite foi realizado pelo Deputado Federal Beto Pereira que junto ao prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e o presidente da Câmara de Vereadores Valter Brito vem buscando alternativas para que o local se torne um campus da Instituição.

A reitora se impressionou com a estrutura disponibilizada pela administração municipal e afirmou que haverá muito estudo para que esse objetivo possa se tornar uma realidade. “Gostamos de manter a família dos produtores unidas, por isso há uma possibilidade de fecharmos essa parceria”, disse ela.

Já o prefeito Dr. Bandeira reforçou que esta é apenas uma reunião para convenção e apresentação do local, mas que em breve poderá ser sim algo definitivo. “Se concretizarmos esse objetivo será um marco histórico para a educação e qualificação profissional de Amambai, estamos fazendo tudo o que é possível”, afirmou.

Prestigiaram a programação os vereadores Paulo Sérgio, Odil Puques, Cida Farias, Lígia Borges e Rosa Linda Rodrigues, além dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Educação e Agropecuária, Roberto Racchtiune, Zita Centenaro e Sérgio Felizardo, respectivamente.

Estiveram presentes no ato também o diretor-geral do campus Ponta Porã, professor Izidro dos Santos de Lima Junior; o diretor de administração, José dos Santos Ferreira; a diretora de ensino, pesquisa e extensão de Ponta Porã, professora Ligia Maria Maraschi da Silva Piletti; a pró-reitora de ensino do IFMS, Cláudia Santos Fernandes; o pró-reitor de pesquisa, inovação e pós-graduação, Felipe Fernandes de Oliveira e a professora do ensino básico, técnico e tecnológico e apoio parlamentar da reitoria, Paula Luciana Bezerra da Silva Fernandes.