SIG de Caarapó prende motorista com mais de 1,3 tonelada de maconha

0

Uma equipe de policiais do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Caarapó (SIG) prendeu na tarde desta quinta-feira (22), um indivíduo de 43 anos que foi flagrado com o total de 1.322 kg de maconha um veículo Renalt Orch.

A ação aconteceu por volta das 16h quando a equipe realizava diligências investigativas na Rodovia MS-156, aproximadamente 15 km de Caarapó. O homem que não teve sua identidade revelada conduzia o veículo sem a placa traseira, trafegando em altíssima velocidade, inclusive, realizando ultrapassagens proibidas.

De acordo com o delegado de Caarapó Silvio Ramos Pereira, diante das fundadas suspeitas, já que a mencionada via é utilizada comumente para o tráfico de drogas, os policiais iniciaram as manobras para promover abordagem ao aludido veículo, acionando os sinais sonoros e luminosos da viatura caracterizada da polícia civil, contudo, o condutor do automóvel não atendeu aos comandos e tentou empreender fuga, no entanto ele perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou.

Ao se aproximarem, os policiais constataram que o veículo estava transportando uma grande quantidade de maconha. Na ocasião, identificou-se o condutor, o qual alegou ter carregado à droga em Amambai e que estava levando o entorpecente para a cidade de Dourados.

Também foi constatado que o veículo utilizado era produto de roubo, ocorrido no último dia 10, na cidade de Campo Grande, conforme ocorrência policial.

Diante dos fatos, o condutor do automóvel foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e receptação, sendo encaminhado ao presídio onde se encontra a disposição da justiça.