Soldado da Polícia Militar é eleito Mister Estado do Rio 2018

0

O policial militar e técnico de segurança pública Antônnio Ramon, de 28 anos, foi eleito, nesta segunda-feira, o Mister Estado do Rio 2018. Ele disputou a faixa com outros 15 concorrentes e acabou sendo o mais votados pelos jurados — foram avaliados os quesitos empenho, beleza, plástica e elegância. No dia 10 de dezembro Antônnio disputará, em São Paulo, o título de Mister Brasil.

Além de Antônnio, que é soldado, foi eleita também no evento — realizado na Casa de Cultura Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense — a miss Estado do Rio 2018, Geovana Fernandes.

— Acho que o meu primeiro diferencial é ser careca. A figura de mister remete a homens com cabelos bonitos, com cortes diferenciados. E tem também as tatuagens — contou Antônnio.

Antônnio se ajoelha para agradecer o título
Antônnio se ajoelha para agradecer o título Foto: William Netto / Divulgação

Na Polícia Militar desde 2014 — ele é atualmente lotado no Centro de Gestão de Frota (CGF), que funciona no Batalhão de Polícia de Choque (BPCHq), no Centro do Rio —, Antônnio disse que ser modelo é seu sonho de infância:

— Sempre quis isso. Aos 12 anos já participava de concursos infantis, desfiles.

Mas, depois de sair das Forças Armadas em 2009 e se ver sem emprego, decidiu fazer um concurso para a PM no ano seguinte. E em 2014 foi convocado. Sobre a convivência com os colegas de farda, o soldado contou que leva as brincadeiras com bom humor.

— Às vezes eles fazem umas zoações, mas nem ligo. Sei o que quero da minha vida — afirmou.

O mister Estado do Rio Antônnio Ramon
O mister Estado do Rio Antônnio Ramon Foto: William Netto / Divulgação

Segundo o coordenador do Miss e Mister Estado do Rio, Dan Nascimento, homens entre 18 e 30 anos se inscreveram para participar do concurso. Quinze deles, de diversos municípios do Rio, foram selecionados.

— Recebemos em nosso site e nossas redes sociais muitas inscrições de jovens de diversos perfis: estudante, enfermeiro, atendente de balcão, carpinteiro, cantor, camareiro, serralheiro e maître de restaurante — contou Dan.

Sucesso nas redes

No Instagram, o perfil de Antônnio faz sucesso. Ele — que tem mais de nove mil seguidores — posta principalmente fotos onde aparece sem camisa. E recebe centenas de curtidas. Já nos comentários, sobram elogios ao agente.