Vereador Tato Souza faz esclarecimento sobre ter seu nome envolvido em polêmica divulgada por portal

0

 

Parlamentar desmente acusações de que seria conivente com perseguição e agressões contra rezadora da Aldeia Amambai.

 O vereador amambaiense pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jayson de Souza Morais, o Tato Souza, teve seu nome envolvido em uma polêmica divulgada por um portal especializado em pautas feministas e vem a público esclarecer que as informações são caluniosas.

O portal Catarinas veiculou duas notícias a respeito de uma suposta perseguição de evangélicos e lideranças indígenas contra uma rezadora da Aldeia Amambai, assim como a episódios violentos partindo de um familiar da anciã e atribuiu ao vereador Tato participação e apoio aos atos.

Segundo a matéria, o palarmentar apoia o grupo violento por interesse, entretanto, o vereador nega veemente o que foi dito na reportagem, exigindo, inclusive, um direito de resposta ao portal.

Tato afirma que o que foi publicado não passa de calúnia e difamação e que jamais, enquanto indígena e representante de sua comunidade, seria conivente com qualquer perseguição a seus parentes, em especial, tratando-se de perseguição religiosa.

Segundo ele, prova de que não compactua com tais ações é que ainda em agosto de 2021, promoveu uma noite de rezas tradicionais em prol dos proprietários da 1ª Barbearia Indígena do Brasil, que fica localizada em Amambai.

“Nunca desrespeitei a D.L , ao contrário, sempre que pude eu a ajudei com roupas, calçados e alimentos, como sempre trabalho com os nossos mestres tradicionais. Não compactuo com qualquer tipo de discriminação. Desconheço os relatos de que isso têm acontecido com a D.L. Não tenho interesse em terras que pertençam a ela. São falsas, irresponsáveis e sem fundamento as acusações feitas contra minha pessoa nesta matéria”, afirmou em nota.