Vereadora Cida Farias

0

Indicação 352/2021

Indico, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de elaborar Projeto de Lei que “Institui o dia Municipal do Empreendedorismo Feminino e o prêmio mulheres empreendedoras de Amambai-MS e dá outras providências”.

JUSTIFICATIVA:

A participação feminina no mercado de trabalho, bem como na atividade empreendedora é crescente no Brasil. Com elas, também trazem novos desafios e oportunidades para serem exploradas nos negócios. Além de contribuírem para o desenvolvimento do país, elas também investem na educação de suas famílias e, assim, possibilitam o crescimento de ainda mais pessoas.

Desta forma, com o objetivo de celebrar mulheres empreendedoras que se destacam em seus setores, geram resultados e causam um impacto positivo na sociedade, propõe-se a instituição do Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino, bem como o prêmio mulheres empreendedoras.

Um dia para reflexão e, sobretudo, de valorização dessas mulheres. Além disso, mais do que um dia comemorativo, ele é um estímulo para aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho.

E neste momento histórico, onde a Câmara Municipal de Vereadores possui quatro mulheres parlamentares em pleno exercício do mandato legislativo, lutando com sensibilidade e competência pelos anseios de toda comunidade, proponho a instituição do dia municipal e a criação do Prêmio “Mulheres Empreendedoras de Amambai”, que será um importante instrumento de incentivo ao empreendedorismo feminino de nosso Município, além de vir a reconhecer oficialmente o trabalho de mulheres guerreiras que fazem de sua atuação um meio de transformação social.