Prefeito Bandeira e Geraldo Resende inauguram 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Amambai

0

Com a presença do secretário Estadual de Saúde e deputado federal licenciado Geraldo Resende, a Prefeitura de Amambai inaugurou na tarde deste sábado, 3 de julho, os novos 10 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, uma conquista que contou com muitas mãos, mas agora se torna realidade para atender pacientes de toda região no enfrentamento à COVID-19.

Pelo convênio, o Estado fará aporte financeiro ao Município, por um período de seis meses. O Estado vai bancar sete, e o Município três, das dez unidades, até que haja a habilitação das mesmas pelo Ministério da Saúde.

Para isso foi contratada a empresa Bone, que oferecerá serviços de gerenciamento técnico, administrativo, fornecimento de recursos humanos, recursos materiais, medicamentos, insumos farmacêuticos, inclusive equipamentos para o funcionamento dos dez leitos.

Durante o ato que foi transmitido através de live pelo facebook da Prefeitura Municipal, Dr. Bandeira falou sobre a alegria como prefeito e médico de fazer parte dessa história e afirmou que após a pandemia pretende lutar pelo uso contínuo dos leitos de UTI para cirurgias de alta complexidade. “Este é um momento muito importante para a saúde pública não só de Amambai, mas de todo o Estado, obrigado por todo o empenho Geraldo Resende, pelo seu grande trabalho como deputado e agora como secretário, você faz parte de muito do que é esse Hospital hoje”, disse o Prefeito.

Geraldo Resende falou da dificuldade neste momento de pandemia, mas que com o trabalho em equipe que vem sendo realizado, cada dia estamos mais perto de uma nova realidade. “Há aproximadamente 20 dias estávamos no auge da doença tendo que encaminhar nossos pacientes a outros Estados e hoje estamos inaugurando novas unidades de UTI, cumprindo nosso objetivo de não deixar faltar leitos para nossa gente. Dr. Bandeira é um grande parceiro nessa luta, comprometido com a saúde da população, ninguém constrói nada sozinho, juntos estamos caminhando para nosso objetivo, uma saúde digna de todos”, concluiu o Secretário.

O direto da empresa Bone, Alberto Almeida parabenizou Dr. Bandeira e Geraldo Resende pelo trabalho que vem realizando pelo município e pelo Estado frente a pandemia e disse que a empresa agora está pronta para atender Amambai e região. “Sabemos de toda a dificuldade burocrática, financeira, entre outras demandas que tiveram para tomar esta atitude, mas agora nossa empresa estará presente disponibilizando todo o suporte técnico que a população precisar, tenho a certeza que será uma parceria de sucesso”, afirmou.

Estiveram presentes prestigiando a ação, além dos funcionários da unidade de saúde, o presidente da Câmara Municipal Valter Brito, os vereadores Odil Puques, Paulo Sérgio, Cida Farias, Lígia Borges e Janete Córdoba, o vice-prefeito Rodrigo Selhorst, o diretor do Hospital Regional Paulo Catto, o presidente da Sociedade Amigos de Amambai (SAA) Alcides Charão Mariano, o prefeito de Paranhos Donizete Viaro e outras autoridades