Polícia realiza operação para prender assassino de prefeito de Pedro Juan

0

Desde as primeiras horas desta quarta-feira (15), policiais paraguaios estão nas ruas de Pedro Juan Caballero, em operação para tentar prender homem identificado como ‘Marcio abacate’.

Ele é suspeito de ter mandado assassinar o prefeito José Carlos Acevedo. A cidade faz fronteira com o Brasil através de Ponta Porã.

Segundo o site Dourados News, Acevedo foi vítima de atentado em 17 de maio e morreu no Hospital Viva Vida quatro dias depois.

Ele foi executado com vários disparos de arma de fogo. São 18 mandados de busca e apreensão cumpridos em casas e estabelecimentos comerciais, além de imóveis localizados na zona rural do município.

Também há mandados de prisão. A operação segue em andamento e um balanço deve ser divulgado nas próximas horas.

José Carlos Acevedo foi eleito em outubro do ano passado para quatro anos de mandato e após a morte dele, a presidente da Câmara de Pedro Juan Caballero e cunhada, Carolina Yunes de Acevedo, assumiu o posto.

Polícia caça mandante do assassinato do prefeito Acevedo na fronteira

Operação teve início nas primeiras horas do dia em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã-MS

A Polícia realiza grande operação policial na manhã desta quarta-feira (15) em Pedro Juan Caballero-Paraguai na tentativa de prender o suspeito de ser o mandante do atentado que matou o prefeito da cidade José Carlos Acevedo.

Segundo informações do Ponta Porã News, desde as primeiras horas de hoje, o total de 18 mandados de prisão e apreensão estão sendo cumpridos em estabelecimentos comerciais, residências e em imóveis na zona rural da Capital do Departamento de Amambay.

Fontes policiais informaram que o principal alvo da operação seria Marcio Ariel Sánchez Giménez, o “Abacate”, mas a prisão dele não foi confirmada e a operação ainda está em andamento.

(Homem conhecido como “Abacate” é o principal suspeito. Foto: Divulgação)