Protestos de aliados de Bolsonaro são registrados pelo país

0

Protestos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ocorreram nesta 4ª feira (2.nov) nas principais capitais do país. Parte do movimento está próxima a quartéis militares.

 

A onda de protestos começou no domingo (30.out), após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na capital federal, bolsonaristas montaram um acampamento em frente ao QG do Exército. Em São Paulo, manifestantes ocupam áreas à região do Ibirapuera. Há também registros na Avenida Anhanguera, em Jundiaí. Veja as imagens:

No Rio de Janeiro, o protesto ocorre na Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade, em frente ao Comando Militar do Leste. Já em Porto Alegre, manifestantes se concentram ao redor do Comando Militar do Sul, no Centro Histórico, ocupam ruas e também a escadaria da Basílica Nossa Senhora das Dores, que fica em frente ao quartel. No Sul ainda foram registrados atos em Santa Catarina e na cidade de Santa Maria (RS).

Bolsonaro teve 58 milhões de votos, numa eleição polarizada. Os atos representam inconformismo pelo resultado. Ontem o presidente fez um discuros em que disse que vai cumprir a Constituição, e condenou atos violentos