Renato valoriza vitórias do Grêmio e cutuca o rival Inter por um ponto contra últimos do Brasileiro

0

Por Redação do ge — Curitiba


O técnico Renato Portaluppi cutucou o rival após mais uma vitória do Grêmio no Brasileirão. O Tricolor derrotou o Coritiba logo depois de vencer também o América-MG, ambos fora de casa. Os dois times, últimos colocados na tabela, foram exatamente os adversários do Inter, que somou apenas um ponto em dois jogos no Beira-Rio.

Coritiba x Grêmio – Melhores Momentos

Para engatar a terceira vitória seguida, o Grêmio saiu na frente do Coxa no primeiro tempo, com Villasanti, e marcou o segundo com Ferreira, após passe de Suárez. Robson, de pênalti, havia empatado o placar.

– Foi uma vitória da entrega. Nós temos qualidade do grupo, mas entrega é fundamental, nos momentos em alguns jogos que oscilamos, deixamos o adversário crescer, não teve aquela entrega. O Grêmio nessas horas cresce bastante, foi assim nos últimos três jogos – iniciou Renato.

– Nossa obrigação é correr, buscar a vitória. Fizemos nosso papel, ganhamos seis pontos dos últimos dois colocados, tem gente que ganhou um – alfinetou o técnico, em clara alusão ao Inter, que enfrentou os mesmos times nas últimas duas rodadas.

Renato Portaluppi em vitória do Grêmio contra o Coritiba — Foto: Richard Ducker/Grêmio

Renato Portaluppi em vitória do Grêmio contra o Coritiba — Foto: Richard Ducker/Grêmio

O comandante gremista ressaltou o objetivo principal de garantir vaga direta na Conmebol Libertadores, até pela dificuldade de alcançar o líder Botafogo. A vitória em Curitiba garantiu a equipe por mais uma rodada no G-4.

Após três derrotas seguidas, o Grêmio reverteu a má fase e engatou três resultados positivos em uma semana. A retomada do bom momento foi exaltada por Renato, que convocou o torcedor para o próximo compromisso, contra o Bahia na Arena.

– Buscamos o objetivo, nove pontos nos últimos três jogos, dormir novamente no G-4, sempre buscando as vitórias para seguir na parte de cima da tabela. Aproveito para convocar a torcida para o próximo sábado, tem que lotar a Arena. Importante a torcida lotar e apoiar o tempo todo – destacou o técnico.

Sob vaias, Inter empata com o América-MG e fica a perigo na zona da Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira, o Internacional não conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro. O Colorado apenas empatou com o lanterna América-MG, em 1 a 1, pela 31ª rodada do torneio nacional. Enner Valencia fez o gol do Inter, enquanto Marlon deixou tudo igual em partida que aconteceu no Beira-Rio (RS).

Com o resultado, o Internacional vai para seu segundo jogo seguido no Brasileiro sem saber o que é vencer. Na última rodada, foi derrotado pelo Coritiba e, nesta quarta, empatou com o América-MG – os dois últimos colocados do torneio. Com isso, dorme na 13ª posição, com 39 pontos, e pode ser ultrapassado caso o Cruzeiro vença o São Paulo nesta quinta-feira.

Já o Coelho vai para seu décimo jogo sem saber o caminho das vitórias, mas encerra a sequência de derrotas consecutivas. A equipe mineira segue na última posição do Brasileirão, agora com 20 pontos.

E como não há tempo para descanso, os dois times já voltam a campo neste fim de semana. O Internacional viaja a Minas Gerais para encarar o Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas (de Brasília). O duelo, válido pela 32ª rodada da competição, acontece no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O América-MG, por sua vez, joga um dia antes e fará um clássico do futebol mineiro na próxima rodada do Brasileirão. O Coelho recebe o Atlético-MG neste sábado, às 19h30, no Estádio Municipal Parque do Sabiá.

 

Foto: Mourão Panda / América

Foto: Mourão Panda / América

 

O jogo

O primeiro gol da partida saiu aos 13 minutos dos pés – ou da cabeça – de Enner Valencia. Atuando como lateral nesta quarta-feira, Nico Hernández avançou pela esquerda e cruzou na grande área. O centroavante do Inter se desmarcou e, ao subir mais alto que Maidana, cabeceou para fazer o primeiro de sua equipe no jogo.

Com o marcador aberto, o jogo passou a ficar mais disputado. O Inter seguiu criando chances para ampliar, enquanto o Coelho teve que sair mais de seu campo de defesa para tentar igualar o placar. Mesmo assim, os visitantes não chegaram a levar grande perigo ao gol defendido por Rochet.

Aos 30 minutos, o Internacional teve uma ótima chance para empatar. Pedro Henrique chegou na linha de fundo pelo lado direito e cruzou rasteiro para dentro da área. Wanderson chegou finalizando e poderia ter ampliado. No entanto, o atacante pegou mal e a bola foi tranquila para as mãos do goleiro Jori.

Com 40 minutos, o Colorado chegou novamente. Após novo cruzamento pela direita, quem apareceu para bater no gol desta vez foi Pedro Henrique. Contudo, a marcação do América-MG chegou junto e o jogador do Inter pegou mal, mandando a bola por cima do gol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here