Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 libera abertura de templos religiosos com restrições

0

Após cerca de três semanas sem cultos religiosos, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 liberou durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 8 de abril, o funcionamento dos templos e igrejas de Amambai nos domingos, seguindo restrições para segurança da população.

A decisão foi tomada levando em consideração a importância da fé e da liberdade religiosa dos cidadãos, analisando que até o presente momento nenhum caso confirmado de Coronavírus foi registrado no município.

Para isso acontecer, várias normas precisam ser seguidas, entre elas: limitar o acesso com uma pessoa para cada 10 m², mantendo um metro de distância entre um fiel e outro; não permitir a entrada de menores de 14 e maiores de 60 anos; higienização para entrada e saída; uso obrigatório de máscara e higienização do ambiente após as celebrações.

O Conselho de Pastores Evangélicos de Amambai (COPEA), as Comunidades Católica e Espírita serão corresponsáveis pela fiscalização e o responsável de cada denominação assinará um termo de responsabilidade legal e sanitária pelas pessoas que participarem dos eventos durante o período de duração dos mesmos. Caso ocorra alguma irregularidade, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 suspenderá todas as atividades religiosas do município.