Chuvas causam inundações e desalojam 42 famílias em Porto Murtinho

0

Chuva de 124 milímetros causou o alagamento de bairros e casas da cidade de Porto Murtinho, a 443 km de Campo Grande, e obrigou pelo menos 42 famílias a saírem de suas residências na madrugada de hoje. Trinta delas foram levadas para o Centro de Múltiplo Uso do município, onde recebem assistência da Prefeitura; as demais estão alojadas nas casas de parentes.

Porto Murtinho contabiliza 42 desabrigados após chuva (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O bairro Cohab, com três quadras de água acima dos joelhos, é o mais atingido. “Nos próximos dias, é possível que seja decretada a situação de emergência. A chuva se estendeu por toda a madrugada e a previsão é de mais água para os próximos dias”, comentou o coordenador estadual da Defesa Civil, Fábio Catarineli.

De acordo com informações do 14º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, que fez o resgate das famílias, juntamente com a 2ª Companhia do Exército, caminhões da Prefeitura e populares, a água chegou a atingir 2 metros de altura dentro dos imóveis, encostando no padrão de energia elétrica. Durante o trabalho de resgate, foi necessário que a Energisa, concessionária dos serviços de energia elétrica do Estado, desligasse a rede, para permitir que as equipes trabalhassem em segurança.

Para todo o mês, em Porto Murtinho, o esperado é 170,4 mm. As temperaturas variam de 23°C a 35°C, ainda conforme o Inmet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here