Cantora da Jovem Guarda, Vanusa morre aos 73 anos no litoral santista

0
Entre agosto e setembro deste ano, Vanusa teve internação por saúde debilitada (Foto: Gabriela Bilo/Estadão)
Entre agosto e setembro deste ano, Vanusa teve internação por saúde debilitada (Foto: Gabriela Bilo/Estadão)

A cantora Vanusa morreu aos 73 anos em uma casa de repouso onde estava internada em Santos, no litoral de São Paulo. A causa da morte foi registrada como uma insuficiência respiratória. Nos últimos meses, Vanusa esteve internada em um complexo hospitalar.

A cantora, uma das principais vozes da Jovem Guarda, vinha passando por problemas nos últimos meses.

Vanusa foi encontrada por um enfermeiro da casa de repouso onde está internada, que chamou emergência. Quando os médicos chegaram constataram o óbito, no início da manhã deste domingo (8). A cantora deixa 3 filhos.

Carreira – Só nos últimos anos do movimento cultural da Jovem Guarda foi quando Vanusa  lançou-se na música: “Pra Nunca Mais Chorar”, em 1966.

Um ano depois veio seu primeiro álbum, um LP homônimo, fazendo estreia em três  canções autorais, uma delas em parceria com David Miranda. Cinco anos mais tarde, já no seu quarto álbum trouxe seu maior sucesso, “Manhãs de Setembro” – composta a quatro mãos com Mário Campanha. Em 1975 veio o hit “Paralelas”, de Belchior.

Na televisão, protagonizou um papel na novela “Cinderela 77”, ao lado de Ronnie Von, na Rede Tupi.

No finalzinho dos anos 1990, publicou sua autobiografia “Vanusa – A Vida Não Pode Ser Só Isso!”. Já em 2005, participou de vários concertos comemorativos aos 40 anos da Jovem Guarda no Brasil. Seu último álbum autoral em mais de 20 anos sem destaques foi “Vanusa Santos Flores”, produzido por Zeca Baleiro. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Internada há nove meses, Vanusa segue em tratamento contra depressão