Deputado coronel David visita Caarapó e concede entrevista à redação do CaarapoNews

0

Deputado coronel David visita Caarapó e concede entrevista à redação do CaarapoNews


O deputado estadual coronel David na redação do CaarapooNews, com o jornalista José Carlos. Fotos: Marcio Padilha

O deputado estadual coronel David (PSL) esteve na última sexta-feira (5), durante quase todo o dia cumprindo algumas agendas em Caarapó, sendo que uma delas foi à redação do CaarapoNews. O parlamentar esteve acompanhado do presidente municipal do partido ao qual pertence, Nivaldo Mello e do vereador Alessandro Paulino (PSDB).

Além do CaarapoNews o parlamentar visitou o gabinete do prefeito André Nezzi, deu entrevista na Caarapó FM, se reuniu com a executiva municipal do Partido Social Liberal (PSL) e participou de uma cerimônia de entrega de uma Moção de Congratulação no Corpo de Bombeiros, aos militares da Polícia Militar, Alessandro Wagner Martins, Jhony Sestari de Souza e Joziel Ferreira Lopes.

No CaarapoNews
No CaarapoNews o deputado coronel David permaneceu por quase uma hora, onde falou sobre sua carreira de Militar, a entrada na vida política, projetos de suas autoria, governo federal e dentre outros assuntos.

O coronel David concorreu ao cargo de deputado estadual em 2014 quando conseguiu pouco mais de 17 mil votos, o que lhe rendeu uma suplência. Em 2016 o deputado estadual Barbosinha foi convidado para ser o secretário de Segurança Pública de MS e com isso o policial aposentado entraria de vez na vida política. Em 2018 o mesmo concorreu à reeleição e terminou sendo o 2º mais votado no estado, com quase 46 mil votos.

Diante desse quadro, o deputado relatou que a política surgiu em sua vida sem ao menos perceber. “Fui policial militar durante 31 anos e nos últimos anos de carreira eu era o comandante-geral da Polícia Militar e isso acabou fazendo com que a gente ficasse muito próximo do poder político do Estado, que na época era governado pelo André Puccinelli”, observou David.

“Como havia me aposentado na carreira militar e por ter feito um bom trabalho dentro da corporação meu nome começou a ser avaliado para uma possível candidatura. Não demorou muito tempo fui informado pelo governador que meu nome teria despontado. Diante do quadro acabei me candidatando, mas talvez por uma inexperiência política eu acabei indo para um partido onde tinha só gigantes da política e terminei conseguindo a suplência”, salientou o coronel.

Em seus dois anos do primeiro mandato, o coronel David criou o Cadastro Estadual de Pedófilos o qual foi tomado como exemplo e seguido pelo Senado Federal que criou o Cadastro Nacional de Pedófilos. Outro fator que fortaleceu o mandato do mesmo foi fato de ter sido considerado pelo Movimento Brasil Livre como o deputado mais atuante em 2017.

Em 2016, o coronel David que já era amigo do atual presidente Jair Bolsonaro, por conta da carreira militar aceitou o pedido do mesmo para concorrer à prefeitura de Campo Grande, onde apesar de uma campanha sem dinheiro ele conseguiu ficar em 4º lugar entre 14 candidatos.

O parlamentar disse ainda que apesar de ser um homem da Segurança Pública, tem olhado para as outras áreas, só que seu mandato é em cima de questões que precisam ser melhoradas para que a população se sinta mais segura. “Tenho uma vertente da Segurança Pública que é o combate ao feminicídio e da violência contra mulher. MS conseguiu reduzir todos os índices de criminalidade menos o feminicídio onde 128 mulheres já morreram. Por conta disso foi criado o Dia Estadual de combate ao feminicídio em 2015”, informou o coronel.

Na ocasião o parlamentar aproveitou para agradecer os 231 votos obtidos em 2016 em Caarapó e reforçou também o agradecimento a expressiva votação do Bolsonaro no Vale da Esperança. “Me coloco à disposição dos caaraapoenses e quero muito ser o deputado deste município. A pedido do prefeito André Nezzi e do vereador Alessandro Paulino vou viabilizar uma emenda parlamentar para investimentos na saúde do hospital local. Faço questão de vir aqui com nosso deputado federal também do PSL, Luiz Ovando”, garantiu David.

Questionado se o mesmo tem pretensão política em um cargo mais elevado, coronel David disse que seu nome está muito bem cotado lá em Campo Grande nas pesquisas que são feitas para prefeito da capital. “Eu sei dessa aceitação com relação ao meu nome, mas eu prefiro trabalhar nesse mandato que eu tenho como de deputado estadual. Quem votou no coronel Davi quer me ver trabalhando pelo MS. Acho que no futuro tudo é consequência daquilo que a gente está fazendo agora”, sinalizou o coronel.

Coronel David comentou também sobre os suicídios de policiais que tem acontecido nos últimos anos. “Muito triste falar sobre isso. “Fui comandante geral da PM e durante os quase cinco anos procurei fortalecer o FAP – Fundo de Apoio Feminino na Polícia Militar. Sou filho de policial militar, cresci dentro de quartel e eu sei o que se passa na cabeça do profissional, o estresse que ele é submetido, a carga excessiva de trabalho, além das frustrações pessoais que um dia ou outro acaba afetando o profissional. Como parlamentar eu estou procurando fazer aquilo que as pessoas que votaram em mim e que confiam em mim dentro das instituições da segurança esperam que eu faço. Diante desses três casos nos últimos dois meses eu venho tratando desse assunto com muita preocupação. Procurei o governador e apresentei a ele a sugestão da criação de um Centro Biopsicossocial, o qual não mediu esforços e acatou o meu pedido”, informou.

Indagado sobre as eleições de 2020, o coronel disse que o projeto do partido PSL está se preparando na busca de novos candidatos a vereadores e a prefeito.

Questionado se por algum momento ‘balançou’ ao entrar na política, pelo fato de ter tido uma carreira militar vitoriosa, a qual exerceu inúmeras funções e conquistou várias medalhas, o mesmo disse que inicialmente teve uma barreira muito grande por parte da família, mas o desejo de primar pela seriedade, pela transparência, o fazer a diferença falou mais alto, e não demorou para que a própria família se tornasse seus maiores parceiros e incentivadores.

Indagado sobre o governo do Jair Bolsonaro, o mesmo disse que entendi que o presidente
apesar de algumas críticas que tem recebido, acredita que ele fará um bom mandato. “Na última vez que estive com ele, o mesmo disse que não vai retroceder naquilo que ele se comprometeu a fazer pelo povo brasileiro. É duro querem que em seis meses de mandato ele possa resolver assuntos que há décadas estão presentes na vida do brasileiro. Temos um jeito novo de fazer política, de cumprir aquilo que a gente falou durante a campanha. Porque as pessoas estão acostumadas a serem enganadas e se deixarem serem seduzidas pelo discurso fácil e bonito do político que quando ganha eleição esquece tudo daquilo que foi feito e falado”, argumentou o deputado.

Com relação à Reforma da Presidência, coronel David disse que acredita na aprovação da mesma, a qual segundo ele será de extrema importância para a economia brasileira e que poderá em 10 anos economizar cerca de R$1 trilhão e 200 milhões.

O deputado estadual coronel David encerrou a entrevista agradecendo o espaço cedido e dizendo que quer ser o deputado de Caarapó.