1,2 tonelada de maconha em carga de madeira é apreendida pela PF

0

A Polícia Federal (PF), prendeu na noite de ontem (2/10), em Nova Alvorada do Sul, 1,2 tonelada de maconha que estavam escondidas em meio a uma carga de madeira. De acordo com o Campo Grande News, a droga saíria de Campo Grande com destino ao Rio de Janeiro (RJ).

Segundo o site, o caminhão foi parado e os policiais federais desconfiaram do comportamento do motorista, que apresentou nervosismo ao responder as perguntas.

Diante da situação, os policiais pediram para ao homem para que levantasse a lona da carroceria do caminhão. Devido ao forte cheiro, os policiais encontraram os tabletes do entorpecente sob a carga de madeira.

Após pesagem, a carga totalizou 1.223 tonelada de maconha.

Interrogado, o motorista confessou ter recebido a droga de outro homem, num posto desta Capital para leva-la até o Rio de Janeiro. Pelo serviço, ele disse que receberia R$ 2 mil.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Pelo crime ele pode cumprir até 15 anos de prisão.

Polícia Civil destrói mais de 10,7 toneladas de drogas em Amambai

Entorpecente é fruto de apreensões realizadas em menos de 90 dias. Em julho já haviam sido incineradas 13 toneladas.

Sob escolta e transporte do Exército Brasileiro, por meio do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (17º RC Mec), a Polícia Civil realizou nessa terça-feira, dia 2 de outubro, a incineração de mais de 10,7 toneladas de drogas, em Amambai.

A incineração, que aconteceu na caldeira de uma cooperativa agrícola instalada no município, foi coordenada pelos delegados, Dr. Pedro Ramalho (titular) e Dra. Larissa Serpa, adjunta na Delegacia de Polícia Civil de Amambai e acompanhada pelo delegado regional adjunto, Dr. Mikaill Alessandro Faria, da Delegacia Regional de Polícia Civil em Ponta Porã e pelo promotor de justiça, Dr. Michel Maesano Mancuelho, titular da 2ª Promotoria da Comarca de Amambai.

Segundo na Polícia Civil, durante a ação de incineração foram destruídos, mais de 10,6 de maconha, 50 gramas de haxixe, 700 gramas de pasta base de cocaína, 26,6 quilos de Skank e 5 gramas de crack.

De acordo com a Polícia Civil, todo o entorpecente destruído nessa terça-feira foi fruto de apreensões realizadas pela própria Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na área sob jurisdição da Delegacia de Amambai nos últimos 90 dias