17ª Feira do Peixe Vivo acontece nestas quinta e sexta-feira com restrições

0

A Associação dos Piscicultores de Amambai (APA) e a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC) e da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI), realizam nestas quinta e sexta-feira, 9 e 10 de abril, a 17ª edição da Feira do Peixe Vivo. O evento tradicional do município durante a Semana Santa tem como objetivo facilitar o comércio de peixe e promover a piscicultura municipal.

Neste ano, a programação contará com diversas restrições devido ao enfrentamento do COVID-19, por isso, munícipes que forem adquirir seus peixes não terão acesso às caixas d’água, passarão por higienização e manterão a distância necessária entre si de no mínimo dois metros. Menores de 14 anos não terão entrada liberada no local.

Segundo o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a decisão de manter a Feira foi para evitar o prejuízo dos piscicultores do município. “Sabemos que os produtores tiveram muitos custos para cultivar os peixes, não deixaremos que tenham prejuízo em seus investimentos, dando continuidade a uma festa que é tradicional para Amambai e protegendo nossos munícipes para que comprem a espécime para consumação”, disse Bandeira.

O evento acontece no Parque da Cidade Muriama de Oliveira Mascarenhas, na quinta-feira das 7 às 20 horas e na sexta-feira das 7 às 18 horas. Serão comercializados 2.700 kg de Pacu, 1.500 kg de Tilápia, 500 kg de Pintado, 300 kg de Catfish, além de 1.000 kg de peixes em postas e filés congelados.