Caminhoneiro é preso com 252 kg de cocaína em carga de milho

0

Caminhoneiro é preso com 252 kg de cocaína em carga de milho

A droga estava escondida dentro do tanque de combustível de uma carreta. O motorista, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico, assim como a droga, o caminhão e a carga de 32 toneladas de milho

A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta quinta-feira (27), 252,8 quilos de cocaína na região de Maracaju.

A droga estava escondida dentro do tanque de combustível de uma carreta. O motorista, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico  e conduzido para a delegacia de Dourados, assim como a droga, o caminhão e a carga de 32 toneladas de milho.

Os policiais federais voltavam de uma fiscalização de rotina, por volta de 1h da manhã desta quinta-feira, quando pararam no Posto 13, na BR 267, saída de Maracaju sentido Rio Brilhante, e passaram a verificar caminhões estacionados no pátio.

Os agentes perceberam que o caminhão Scania estava com a maçaneta da porta do motorista arrombada e desconfiaram da possibilidade de furto ou roubo. Chamaram o motorista e começaram a entrevistá-lo, percebendo contradições nas respostas dadas aos policiais.

Viram também que o tanque de combustível do caminhão estava com alterações que chamavam a atenção. De posse de ferramentas, os policiais conseguiram abrir uma pequena porta e ver alguns tabletes da droga. Com isso, deram voz de prisão ao motorista, que foi conduzido junto com o veículo para a delegacia.

O motorista, natural de Valparaíso (SP), disse em depoimento que havia carregado o caminhão na manhã anterior, na região de Ponta Porã, e seguiria com a droga para Santos (SP).

Toda a carga de milho será devolvida para a empresa que carregou o caminhão e o motorista está preso na delegacia da PF em Dourados à disposição da Justiça.

Polícia apreende caminhonete lotada com 1,3 tonelada de maconha

Uma carga de 1,3 toneladas de maconha foi apreendida na manhã desta quarta-feira, dia 26 de junho, durante fiscalização da PMR (Polícia Militar Rodoviária) na rodovia MS-386, próximo à Ponta Porã.

De acordo com informações da PMR, durante policiamento equipe abordou uma caminhonete Ford/Ranger, com placas de Paranavaí, no Paraná. Ao receber ordem de parada, o motorista, de 34 anos, fez manobra brusca e retornou na via para fugir de fiscalização. Durante fuga, o suspeito entrou em estradas vicinais que davam acesso a propriedades rurais.

Os militares seguiram o autor e conseguiram alcançá-lo quilômetros à frente. No carro, foram encontrados 1.300 tabletes de maconha no banco traseiro e na carroceria. Pesada, a droga somou uma tonelada e 300 quilos.

Após vistoria também foi constatado que o veículo era adulterado e que havia sido roubado no Rio de Janeiro.

O suspeito confessou que havia pegado o veículo preparado com a droga em Ponta Porã e levaria para Campo Grande. Pelo transporte ele receberia R$ 5 mil.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o crime foi registrado.