SINTED DE AMAMBAI

0

Posse da nova diretoria do Simted de Amambai aconteceu na quarta-feira (17)

Is allowance instantly strangers applaudedEx-presidente do Simted, Humberto Vilhalva, com membros da nova diretoria do Sindicato / Foto: Moreira Produções

Eleitas para dirigir os trabalhos realizados pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Básica (Simted) de Amambai nos próximos três anos  as professoras Erli Fernandes da Silva e Nídia Eliane Rivarola Pereira foram empossadas nessa quarta-feira (17), respectivamente, como presidente e vice-presidente do Sindicado. Demais membros da diretoria também foram empossados.

A posse aconteceu na sede do Simted e contou com a participação unicamente da chapa empossada, do então presidente do Simted, professor Humberto Vilhalva e do presidente da Câmara Municipal, vereador Robertino Dias.

A vice-presidente a ser empossada, Nídia Eliane, não pôde estar presente e por isso, no ato, foi representada por seus filhos Hebert e Jean Pierre Peixer.

Dever cumprido

Professor Humberto presidiu o Simted por quatro mandatos. Segundo ele, o sentimento que fica,é de dever cumprido.

“Nós trabalhamos bastante durante esse período! Primeiro, para reestruturar a sede do nosso sindicato e depois nas negociações com os governos estadual e municipal (…) infelizmente teremos que amargar com a Reforma da Previdência, mas a nível municipal conseguimos manter um bom relacionamento com a gestão, conseguindo, inclusive, aquele aumento de 13,04%”, lembra Humberto.

Ele ainda desejou boa sorte e bom mandato a nova diretoria, orientando-a a pautarem suas lutas no respeito e no diálogo.

“Eu tenho todo orgulho do mundo em dizer que representei uma classe de homens e mulheres honradas, professores e servidores administrativos que lutam diariamente por uma educação de qualidade”, disse Humberto.

Peso da responsabilidade

A presidente empossada, professora Erli Fernandes, disse que sente-se honrada pela quantidade de votos que a sua chapa recebeu, porém afirma estar ciente da grande responsabilidade que é gerir um sindicato que tem sua história construída e fortalecida em mais de 30 anos.

“Hoje, aqui, eu firmo o compromisso de, junto de toda a minha diretoria, lutar não só pela melhoria na remuneração dos profissionais da educação, mas também pela qualidade nas condições de trabalho desses profissionais”, garantiu Erli e ainda frisou: “Firmamos também o compromisso de manter o diálogo como base do nosso mandato, respeitando e honrando o suor de cada filiado que é depositado aqui”.

Moção de congratulação

Durante a solenidade, o presidente do Legislativo, vereador Robertino Dias, entregou uma moção de congratulação endereçada à chapa empossada. Erli Fernandes e os filhos da professora Nídia receberam a homenagem.

Fonte: Moreira Produções/Assessoria Simted