Abel vibra com Palmeiras final e manda vizinho “chato” ficar calado

0

O técnico Abel Ferreira foi à loucura com a classificação do Palmeiras para a final da Copa Libertadores da América. Logo após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG que garantiu a vaga ao Verdão, o treinador foi à câmera de transmissão e teve de ser contido por outros membros de sua comissão. Na entrevista coletiva, ele explicou  que queria mandar um recado ao vizinho “chato”.

“Não apontei para nenhum jogador do Atlético-MG ou para seu treinador (Cuca). É que tenho um vizinho que é um chato, e foi diretamente para o meu vizinho, porque o que se passa em minha casa sou eu que sei e não é ele. Foi para ele ficar calado. Quem trabalha dentro do CT sou eu e meus jogadores. Portanto, para o meu vizinho: xiu”, afirmou Abel.

O treinador português exaltou a classificação do Palmeiras para a final. Após o empate sem gols no Allianz Parque no duelo de ida, o 1 a 1 no Mineirão garantiu o Verdão na decisão, porque na Libertadores há o critério do gol qualificado fora de casa.

“Estudei dez anos para ser treinador. Muitas derrotas fizeram de mim um melhor treinador. Estou farto de dizer, e quem quiser ouve e quem quiser não ouve, para mim é igual, alguns confundem arrogância com competência, confundem inteligência com sorte, e eu renunciei a estar aqui sozinho, sem minha família que é a coisa que mais amo nesse mundo, até o dia que eu me cansar. Queria ganhar com meus jogadores, tenho aqui uma segunda família, e prometi aos meus jogadores que estaria com eles até o fim para ganhar. E o que vimos foi uma equipe com mentalidade vencedora, que nunca desiste. Contra um grande rival, contra um grande treinador, com muito mais títulos do que eu. Foi a vitória de uma equipe mais inteligente, mais organizada. E que, na minha opinião, com justiça merece estar mais uma vez na disputa por uma final”, exaltou.

O Palmeiras agora agora o seu adversário na final da Libertadores, que será disputada no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. O rival alviverde sairá do duelo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira. O Rubro-Negro tem vantagem por ter vencido o confronto de ida por 2 a 0.