Aluna é estuprada e caso mobiliza universidade em Dourados

0

Estupro de uma estudante, na quarta-feira (17), mobilizou membros da Universidade Federal da Grande Dourados, a UFGD, em Dourados.

Segundo o Dourados News, um suspeito de moto abordou a vítima, que estava a pé e a obrigou a ir para um terreno baldio, na rua Quintino Bocaiuva, entre o Jardim da Figueira e a Vila Progresso.

Mobilização 

Ao saber do caso, a coordenação da Faculdade de Direito, a Fadir, suspendeu as aulas nesta quinta-feira (18). A entidade solicitou reunião com as forças de segurança pública para providências.

Ainda segundo o site local, a comunidade acadêmica cobrou ações para garantir a segurança dos estudantes, professores e servidores. Na região, ficam a UFGD, Unigran e a Faculdade Anhanguera.

 

 

Ao Dourados News, a assessoria de Comunicação da UFGG disse que a entidade tomou todas as providências possíveis e acolheu a vítima.

”A aluna foi prontamente acolhida e teve os cuidados necessários, orientados e acompanhados por professores da Fadir”, respondeu a UFGD.

Na tarde desta quinta-feira, houve reunião entre o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, a coordenação da Fadir, além de professores e representantes dos alunos. Foi debatido os frequentes crimes contra estudantes e funcionários das instituições da região e nos arredores.

Prevenção 

A comunidade universitária cobrou aumento imediato no policiamento da área, que abrange três universidades.

Segundo a assessoria de comunicação do 3º BPM, desde a quinta-feira, estão sendo realizadas ações preventivas no quadrilátero formado pelas ruas Firmino Vieira de Matos, Manoel Santiago, Balbina de Matos e Ponta Porã.

O policiamento ostensivo é realizado em alternância com a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar. Foi solicitado pelo 3° BPM reuniões com os estudantes das universidades para repassar orientações de segurança.