Arquiteta roda 6 mil km em cima de moto para mostrar paisagens incríveis de MS

0

Campo-grandense de nascença, cidadã do mundo sobre rodas por escolha. A arquiteta Gabriela Carmona, de 34 anos, é a motociclista que rodou 6 mil quilômetros em cima de uma moto para mostrar paisagens e pontos turísticos de Mato Grosso do Sul para todo o Brasil.
A viagem começou no dia 21 de dezembro e a primeira parada foi o Morro do Paxixi. De Campo Grande até o Distrito de Camisão, em Aquidauana, foram 300 quilômetros percorridos de motocicleta.

O morro era o único ponto do roteiro pré-definido que a arquiteta conhecida carinhosamente como Gabi não conhecia e precisava ir de motocicleta. As viagens fazem parte de um desafio nacional da Harley Davidson, do qual Gabriela é uma das cinco finalistas e única representante de Mato Grosso do Sul.

“O concurso foi lançado em novembro, foram oito desafios. O Brasil todo se inscreveu. Foram mais de 6 mil participantes e no final eles escolheram cinco finalistas”, conta.

A concessionária de Campo Grande quem selecionou o roteiro com oito paradas que Gabriela teria de percorrer, sobre rodas. “Eu viajei, rodei, tive que fazer foto nestes lugares, na beira do rio no Balneário Municipal em Bonito, na igreja em Miranda, nos casarios de Corumbá”, enumera.
O último desafio foi agora, há quase um mês, no dia 22 de agosto, para a Chapada dos Guimarães, no estado vizinho, do Mato Grosso. Foram 2 mil quilômetros rodados e uma tarefa que exigiu um pouco mais da motociclista.
“Tive que fazer uma trilha que nem existia para descer com a minha moto e fazer foto na cachoeira. Minha moto pesa quase 400 quilos”, detalha.

Em cada um dos pontos, Gabi tinha que fazer praticamente um ensaio. O que valia para o concurso era a foto ser mais criativa e original possível.
“Eu fui divulgando o Estado de Mato Grosso do Sul e no fim, acabei selecionada como finalista. De mulher, fui a única a participar do desafio no Estado, mas entre as finalistas, tem também outra candidata, de Brasília”, diz.

Sonho

Desde criança Gabi tinha vontade de viajar de moto e foi um tio o seu maior influenciador. “Meu tio sempre andava de moto comigo. Em 2017 eu adquiri minha primeira Harley, depois troquei, foi quando fiz minha viagem mais longa”, descreve.
O percurso mais distante percorrido foi de Campo Grande ao Rio Grande do Norte, quando Gabriela andou 8.870 quilômetros de motocicleta.
“Eu sempre estou na estrada, viajando para tudo quanto é lugar. Surgiu esse concurso e eu participei, estou como finalista e, se Deus quiser, quero apanhar esse prêmio”, espera.

A viagem é feita na companhia do grupo de motociclistas ou do marido. “Fazemos bate e volta nas cidades vizinhas, vamos para curtir a estrada, a paisagem, conhecer lugares”, comenta.
Se juntar todos os quilômetros em cima da Harley, já somam mais de 80 mil.

‘Vivo isso’

No dia a dia, Gabriela respira o mundo da moto, no Instagram também. São fotos, stories, viagens, amizades, mundo custom e ações solidárias. A arquiteta faz parte do maior grupo de mulheres motociclistas do País, chamado “Ladies of the Road” e é representante delas em Mato Grosso do Sul.
Com rock’n roll como trilha sonora, de preferência rock internacional, a motociclista tem playlist específica para as viagens. “Coloco música dentro do meu capacete e vou escutando ou conversando com meu marido”, fala.

Para cumprir o desafio, Gabi teve de seguir sozinha na motocicleta, tendo a liberdade como companhia.
“Liberdade. Essa é a sensação quando eu piloto. De liberdade, de realização, de viver o hoje, não deixar nada para depois. O medo faz parte, mas o medo não deixa que a gente viva momentos inesquecíveis na vida da gente. E quando você está na estrada, pra mim é felicidade plena”.

Prêmio
Para vencer o concurso, a foto de Gabriela junto dos avestruz em São Gabriel do Oeste precisa ser a mais curtida do Instagram da marca. Quem vencer, leva para casa uma motocicleta “dos sonhos”, uma Harley-Davidson Low Rider S.