Bebê de 2 anos foi morto sufocado pelo irmão de 14 anos

0

Médico encarregado de fazer a inspeção preliminar do corpo do menino, de apenas 2 anos, encontrado morto na casa onde morava, nesta quarta-feira (1º), em Pedro Juan Caballero, disse que a causa provável da morte é asfixia.

A procuradora do caso Reinalda Palacios destacou que, informações levantadas até o momento, apontam que o irmão da criança, de 14 anos, teria cometido o crime de forma acidental.

Segundo a promotora, foi comparada a caligrafia do bilhete deixado com a do adolescente.

Ele teria escrito o aviso para despistar a polícia. O adolescente fugiu de casa em uma bicicleta na tarde de ontem, segundo imagens das câmeras de segurança.

O adolescente foi levado para a sede da Polícia Nacional, no Bairro Jardim Aurora, conforme informações do site ABC Color.

Entenda

Bebê de dois anos foi achado morto, na cama da casa onde morava, na tarde desta quarta-feira (1º), em Pedro Juan Caballero. Havia um bilhete ao lado do corpo, dizendo que o filho dela ‘’viu algo que não devia’’.

Segundo o Ponta Porã News, o caso ocorreu no bairro Bernardino Caballero. O pequeno estava com o rosto coberto e o outro filho da mulher, de 14 anos, está desaparecido.

Ainda conforme o site, a mulher saiu para trabalhar pela manhã e quando voltou, pela tarde, viu a cena bárbara. A mãe entrou em estado de choque e precisou ser socorrida ao hospital público local.

O bilhete estava escrito em espanhol.

‘’Lo siento. Su hijo vio algo que no devia ver. Tenemos el outro hijo mayor’’. (Sinto muito, seu filho viu algo que não devia ver. Estamos com seu outro filho maior’’, disse o texto.

Adolescente é apreendido e apontado como autor da morte do irmão de dois anos

Adolescente de 14 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (2/9) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil através de Ponta Porã. Ele é apontado como autor da morte do irmão de dois anos na tarde de ontem (1/9).

Conforme a imprensa do Paraguai, o jovem estaria na delegacia do bairro Jardim Aurora para prestar depoimento.

De acordo com o jornal paraguaio ABC Color, a procuradora do caso, Reinalda Palacios, disse acreditar que o fato teria sido acidental. Logo depois, o adolescente fugiu de casa.

A suspeita é que a morte possa ter sido causada por asfixia, já que não há marcas de violência no corpo.

Próximo a vítima, um bilhete foi encontrado pela mãe com os dizeres “sinto muito, seu filho viu algo que não deveria ver”, que de acordo com a integrante do Ministério Público do Paraguai, seria a caligrafia do autor do disparo.

O caso segue em investigação.

Garoto de 14 anos matou bebê de 2 anos porque se sentiu ‘incomodado em brincadeira’

O adolescente ainda tentou enganar a mãe e a Polícia com um bilhete deixado ao lado do corpo do irmão caçula

Adolescente de 14 anos confessou a Polícia Paraguaia ter matado o próprio irmão de 2 anos, asfixiado com um travesseiro apenas porque o bebê estava atrapalhando uma brincadeira.

O bebê foi achado pela mãe já morto na cama da casa onde morava, na tarde dessa quarta-feira (1º), em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã. Havia um bilhete ao lado do corpo, dizendo que o filho dela ‘’viu algo que não devia’’.

A mulher que havia acabado de chegar do trabalho informou a Polícia sobre a morte do bebê e estava extremamente preocupada com o filho mais velho de 14 anos, que estava desaparecido desde ontem. Porém, para a surpresa de todos ao ser encontrado o garoto disse que matou o irmão porque o bebê estava incomodando-o no momento em que ele brincava.

O menor afirmou que se enfureceu, pegou o bebê e levou ao quarto onde o matou asfixiado com um travesseiro. Depois ele cobriu o corpo com uma coberta e fugiu deixando o bilhete na tentativa de enganar a mãe e a Polícia.

O caso

Segundo o Ponta Porã News, o caso ocorreu no bairro Bernardino Caballero. O pequeno estava com o rosto coberto e o outro filho da mulher, de 14 anos, está desaparecido. Ainda de acordo com o site, a mulher saiu para trabalhar pela manhã e quando voltou, pela tarde, viu a cena bárbara. A mãe entrou em estado de choque e precisou ser socorrida ao hospital público local.

O bilhete estava escrito em espanhol.

‘’Lo siento. Su hijo vio algo que no devia ver. Tenemos el outro hijo mayor’’. (Sinto muito, seu filho viu algo que não devia ver. Estamos com seu outro filho maior’’, disse o texto.