Bertoni foi atingido no ombro, abdômen e queixo; Bope e Garras da Capital estão a caminho de cidade onde prefeito foi baleado

0

O prefeito de Amambai, médico Edinaldo Bandeira (PSDB), socorreu o colega prefeito de Paranhos, Dirceu Bertoni (PSDB) após ser alvejado por disparos de arma de fogo na noite de ontem (14), no município que fica 470 quilômetros de Campo Grande.

Segundo Bandeira, Bertoni foi atingido no ombro e o ferimento estaria comprometendo a circulação do braço e alguns movimentos do corpo. “Ele levou um tiro no abdômen, mas vai ser operado também. Vamos fazer uma laparotomia exploradora [a abertura cirúrgica para fins de diagnósticos]. Um tiro pegou o queixo também”.

Bandeira ainda informou que foi necessário a remoção de Dirceu para um hospital em Dourados. “Mas assim, ele está consciente e orientado, estou conversando com ele. O quadro realmente inspira cuidados, mas tenho certeza que ele vai sair desta. Graças a Deus está estabilizado”, finaliza.

Informações iniciais apontavam que Bertoni teria sido atingido por três disparos de arma de fogo, de calibre 22.

O caso

O prefeito de Paranhos, Dirceu Bertoni (PSDB), sofreu um atentado a tiros na noite desta quinta-feira (14), na residência onde mora. Bertoni foi alvo de pelo menos três disparos e está internado no hospital local, mas deve ser transferido para outra cidade.

Após ser atingido pelos disparos, Dirceu Bertoni foi levado ao Hospital Maternidade Nossa Senhora da Conceição, em Paranhos. Conforme um funcionário do hospital, que não quis se identificar, o prefeito estava consciente e a unidade médica para onde será transferido não foi divulgada.

Ainda conforme o profissional, os tiros teriam acertado o maxilar, abdômen e pescoço.

Bope e Garras da Capital estão a caminho de cidade onde prefeito foi baleado

O governador Reinaldo Azambuja determinou que policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Garras (Del. Esp. Rep. a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) se desloquem até Paranhos para ajudar nas buscas pelos pistoleiros que atiraram no prefeito da cidade, Dirceu Bettoni (PSDB), na noite destq auinta-feira (14).

Por conta do atentado a visita do governador Reinaldo Azambuja, hoje sexta-feira, dia 15, a cidade de Paranhos também foi adiada. Policiais militares e civis do município também estão em buscas pelos suspeitos, mas ainda não há informação de prisões.

Familiares de Dirceu que estavam em casa na hora do crime, viram ao menos um homem de capacete fugindo, após os disparos.

A ambulância que levou o prefeito ferido para a cidade de Amambai, foi escoltada por viaturas da Policia Civil e Militar.

Momento da chegada da ambulância com Bettoni em Amambai.Momento da chegada da ambulância com Bettoni em Amambai.

Atentado

Dirceu chegava em sua residência na Rua Marechal Dutra, no Centro da cidade quando foi surpreendido.

Ainda segundo o Ponta Porã Informa, os familiares da vítima escutaram ao menos seis tiros, sendo que três atingiram o prefeito.

Os disparos, supostamente de um calibre 38. acertaram a cabeça, boca e abdômen do prefeito, mas seu estado de saúde foi considerado estável. O prefeito foi socorrido e levado ao Hospital da cidade onde foi atendido pelo Dr Luciano que é vice-prefeito de Paranhos. Posteriormente, foi transferido para Amambai onde foi atendido no Hospital Divina Providência pelo Dr Bandeira que também é prefeito do município e médico.

Devido ao fato de um dos tiros ter atingido uma artéria, Bettoni foi encaminhado ao Hospital do Coração em Dourados, onde segundo o Dr. Bandeira, passaria pelo atendimento de um cirurgião vascular para saber qual a profundida dos ferimentos.

Logo após os atendimentos no Hospital Divina Providencia na cidade de Amambai, o médico Dr. Bandeira, gravou um audio e colocou nas redes sociais informando que o; “amigo e companheiro Dirceu Bettoni, já está com os sinais vitais controlados e em seguida seria levado para a cidade de Dourados”.

Dirceu Bettoni exerce o seu terceiro mandato como prefeito do município que fica. Informação extraoficial é de que o atentado tivesse relação com disputas de terra no Paraguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here