Confirmada volta às aulas dia 26 de julho na Reme

0

O retorno das aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino) da Capital, foi alterado e os alunos devem voltar para as escolas apenas no dia 26 de julho. A informação inicial era de que os estudantes do 6º ao 9º anos voltariam no dia 19, logo após o período de férias  de 2 a 16 de julho.

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), diretores das escolas de educação infantil se reuniram com a pasta para discutir sobre a elaboração do POP (Padrão de Procedimentos Operacionais) para atender as exigências de biossegurança nas, para que o retorno às atividades presenciais seja efetivado.

Com isso, foi montada a programação final de retorno e ficou decidido que entre os dias 19 e 23 de julho as escolas farão uma formação sobre os protocolos de biossegurança com os servidores, por isso as aulas presenciais só voltam no dia 26, uma semana depois do previsto.

O retorno dos alunos será de forma escalonada e divididos em grupos por ano letivo e período, medida válida também para os estudantes da educação infantil. Com o método, cada aluno deve ir à escola a cada duas semanas de manhã ou a tarde. Não haverá período integral.

Ainda conforme a Semed, todas as escolas têm termômetro, álcool em gel ou líquido 70%, protetor facial (face shield), máscaras, avental, luva, papel-toalha e insumos para higiene das mãos.