COVID SE ALATRA Em 24 horas, mãe e filho morrem vítimas da covid-19 em MS

0

Mãe e filho morreram vítimas da doença em menos de 24 horas, em Nova Andradina.

A mulher, identificada como Cleide, estava internada no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, e morreu na sexta-feira (25).

Já o filho dela, identificado como Cledir, estava internado em Nova Andradina, foi transferido para Dourados neste sábado (26), mas não resistiu e morreu por complicações da covid-19.

Na manhã deste domingo (27), por volta das 07h, funcionária Secretaria de Saúde de Nova Andradina, confirmou os óbitos pela doença ao site local, Nova News.

Ela explicou, no entanto, que ambas as vítimas residiam no Assentamento Aldeia, em Bataguassu, e que, portanto, os óbitos são contabilizados naquele município.

Agora, Bataguassu passa para 10 óbitos atribuídos à covid-19, enquanto Nova Andradina está na marca das 19 mortes causadas pela doença.

Covid mata mais 22 pessoas em MS; 197 em apenas oito dias

Tragédia na Saúde e na sociedade sul-mato-grossense

27 dezembro 2020 –

Mato Grosso do Sul registrou mais 22 mortes pela Sars-Cov-2, o novo coronavírus, segundo boletim epidemiológico divulgado neste domingo (27). Já são 197 óbitos em apenas outo dias no Estado.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, novos 1.097 casos da doença foram confirmados, totalizando 129.261 desde o início da pandemia, em março deste ano.

A covid-19 ainda mantém 600 pessoas hospitalizadas no estado, sendo 289 em leitos de tratamento intensivo, ou seja, com risco maior de morte.

Das mortes contabilizadas nas últimas 24 horas, a maioria, nove, foram na capital Campo Grande.

A vítima mais nova do dia é uma mulher de 32 anos, com histórico de hipertensão.

Dezembro é 2º mês com mais mortes de covid no ano

Até o final deste 2020, caminha para se tornar o mês mais letal da pandemia

 

434 vidas foram perdidas somente nesses 27 dias de dezembro de 2020 para a covid-19. O mês já é o segundo mais letal da doença desde o início da pandemia, e caminha a passos largos para bater recorde de óbitos.

Conforme dados oficiais da secretaria de Estado de Saúde, somente agosto, com 488 vítimas, marca mais mortes pela Sarsa-Cov-2, o novo coronavírus, que este mês de dezembro.

Porém, ainda com quatro dias para acabar o ano, e com uma média diária superando os 20 óbitos na última semana, dezembro deve bater o recorde de vítimas da doença, mostrando o descontrole do novo coronavírus em MS.

Estão matando nossos velhinhos”, diz Dr. Geraldo Resende

Somente neste domingo foram registrados nossos 22 óbitos no Estado, sendo nove apenas em Campo grande, e 1097 casos novos.