Cuiabá surpreende Corinthians na abertura da 10ª rodada e GREMIO VENCE

0

O Cuiabá surpreendeu e derrotou o Corinthians por 1 a 0, na noite desta terça-feira (7) na Arena Pantanal, na partida que abriu a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu dos pés do lateral Uendel.

Mesmo com este revés o Timão mantém a liderança da competição, com 18 pontos, mas dá a chance de Palmeiras e Atlético-MG, que ainda jogam na rodada, assumirem a primeira posição. O Galo enfrenta o Fluminense no Maracanã na próxima quarta (8) e o Verdão recebe o Botafogo um dia depois. Já para o Dourado a vitória representou a saída do Z4, alcançando a 15ª posição com 11 pontos (a primeira equipe na zona do rebaixamento é o Ceará com dez pontos).

O gol da vitória do Cuiabá começou com uma falha da defesa do Corinthians. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Uendel pressionou Adson e tabelou com Felipe Marques antes de matar no peito e bater de esquerda para marcar um belo gol.

O Corinthians volta a entrar em campo pela competição no próximo sábado (11), quando recebe o Juventude na Neo Química Arena. No mesmo dia o Cuiabá pega o Bragantino.

Grêmio encerra jejum de vitórias e se aproxima do G4 da Série B

| AGêNCIA BRASIL


© Lucas Uebel/Grêmio FPBA/Direitos Reservados

O Grêmio encerrou um incômodo jejum pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de cinco partidas consecutivas sem triunfos (quatro empates e uma derrota) o Tricolor bateu o Novorizontino por 2 a 0 na noite desta terça-feira em Porto Alegre.

Com este resultado a equipe comandada pelo técnico Roger Machado chega à 5ª posição com 17 pontos. Já o Aurinegro permanece com 14 pontos, agora na 7ª posição.

A vitória do Grêmio foi obtida graças a gols de Diego Souza, em cobrança de pênalti momentos antes do intervalo, e de Janderson aos 12 minutos da etapa final após receber passe de letra de Gabriel Teixeira.

O próximo compromisso da equipe de Porto Alegre é contra o Sport, na segunda-feira (13) na Ilha do Retiro. Um dia antes o Novorizontino enfrenta o Guarani.

Criciúma 3 x 1 Sampaio Corrêa

Ituano 1 x 2 Ponte Preta

CSA 1 x 1 Chapecoense