Em Brasília, presidente nacional do PP dá as boas-vindas para Adriane Lopes

0

Em vídeo postado pela senadora Tereza Cristina (PP-MS) em sua conta na rede social Instagram direto de Brasília (DF) agora há pouco, o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, deu as boas-vindas para a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ao partido, oficializando uma informação que foi divulgada na edição de ontem (22) do Correio do Estado.

No vídeo, Ciro Nogueira declara que hoje é um dia de muita alegria para os progressistas.

“Estou ao lado da nossa líder no Senado Federal, a grande ministra Tereza Cristina, e da nossa prefeita Adriane Lopes, que está recebendo aqui o convite para filiação ao nosso partido. Se Deus quiser, nós iremos no dia 1º de junho a Campo Grande (MS) para a festa de filiação”, destacou.

Ele completou que é um motivo de muita alegria e de satisfação para o partido receber nos quadros do PP a prefeita de uma capital significativa do Brasil. “Estamos muito felizes”, reforçou.

Já Tereza Cristina fez questão de dizer que hoje é um dia especial e que no dia 1º de junho todos estarão com a prefeita Adriane Lopes na festa de filiação ao PP.

“Com a vinda da prefeita temos um ótimo quadro na política para Campo Grande. A prefeita está fazendo um ótimo trabalho e nós estaremos juntos ajudando a Prefeita a realizar esse trabalho”, garantiu.

A senadora acrescentou que, agora como progressista, Adriane Lopes trará mais pessoas para o partido.

A prefeita Adriane Lopes agradeceu a honra de ser recepcionada pelo presidente nacional do PP.

“Também quero agradecer à nossa senadora Tereza Cristina, que é uma amiga, muito obrigada pelo convite. Me sinto honrada, agradeço esse acolhimento no PP e tenho certeza que no Partido Progressista nós vamos avançar muito na Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande”, finalizou.

Viagem

Na manhã desta terça-feira, o Correio do Estado já tinha adiantado que, como parte do processo de filiação da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ao PP de Mato Grosso do Sul, a senadora Tereza Cristina a tinha convidado para uma série de reuniões políticas em Brasília.

Segundo apurou a reportagem, Tereza Cristina iria apresentar pessoalmente Adriane Lopes ao presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e ao presidente da Câmara Federal, deputado federal Arthur Lira (PP-AL).

Com as apresentações devidamente feitas, a senadora sul-mato-grossense vai aproveitar para convidar Ciro Nogueira e Arthur Lira para a festa de filiação de Adriane Lopes ao PP, que está marcada para as 13 horas do próximo dia 1º de junho na Associação Nipo Brasileira de Campo Grande, na saída para Três Lagoas (MS).

PP contra-ataca e Adriane Lopes deve ser a candidata do partido à reeleição

O nome dela como a 22ª prefeita a reforçar o quadro da legenda em Mato Grosso do Sul será anunciado nos próximos dias

Desde as eleições gerais do ano passado, Tereza Cristina tentava trazer Adriane Lopes para o PP – ARQUIVO/CORREIO DO ESTADO

O martelo foi batido, e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, que atualmente está no Patriota, será a 22ª gestora municipal do PP em Mato Grosso do Sul. O nome dela deve ser anunciado de forma oficial nos próximos dias pela nova sigla.

Segundo fontes ouvidas pelo Correio do Estado, a entrada do vereador João Rocha (PP) como o novo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais é para selar o acordo feito pela prefeita Adriane Lopes com a senadora Tereza Cristina (PP-MS) e com o presidente estadual do PP em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo.

A reportagem apurou ainda que o PP já está preparando um grande evento político para recepcionar a prefeita e as demais figuras políticas estaduais, bem como nomes importantes dos setores empresarial e produtivo do Estado que também devem se filiar ao partido, que já dará a largada para que Adriane Lopes tente a reeleição em 2024.

Sobre a aliança que o PP tem com o PSDB em Mato Grosso do Sul, conforme levantado pelo Correio do Estado, em Campo Grande, os dois partidos devem se enfrentar na disputa pela prefeitura municipal, pois os tucanos também já bateram o martelo de que não vão abrir mão da candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) em 2024.

O acordo firmado entre Tereza Cristina e o governador Eduardo Riedel (PSDB) é que, caso ou Adriane Lopes ou Beto Pereira avancem para o 2º turno das eleições municipais do próximo ano, aquele que não conseguir avançar vai, obrigatoriamente, apoiar a candidatura do outro, mantendo viva a aliança que elegeu o governador nas eleições do ano passado.

RECUPERAÇÃO DA IMAGEM

Com a definição da prefeita de reforçar o quadro político do PP em Mato Grosso do Sul, o Correio do Estado apurou que já foi dada a largada para uma mudança de postura de Adriane Lopes perante a população e também perante a mídia da Capital.

Quem acompanha as mídias sociais da prefeita de Campo Grande já deve ter percebido, nos últimos dias, que Adriane Lopes “renasceu das cinzas”, pois tem aparecido mais ativa e participativa nos eventos nos quais está presente, demonstrando uma clara transformação da água para o vinho.

O objetivo, conforme informaram para a reportagem, é recuperar o tempo perdido para que o nome da prefeita conquiste o eleitorado campo-grandense e, também, se despregue do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), tanto que a ordem é mostrar que a atual gestão municipal não tem mais nada relacionado com a do ex-mandatário.

As saídas de Mario Cesar Oliveira da Fonseca e da secretária municipal de Gestão, Maria das Graças Macedo, e ainda, nos próximos dias, do atual secretário municipal de Saúde, vereador Sandro Benites, e do atual diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Cardoso, seriam uma demonstração desse afastamento de Marquinhos Trad.

Além disso, caberá ao substituto de Mario Cesar, o vereador João Rocha, a articulação com a Câmara Municipal para pavimentar a reeleição de Adriane Lopes. No entanto, para assumir o cargo, ele terá de se licenciar do mandato, abrindo vaga para o primeiro-suplente, que é Claudinho Serra (PSDB), que talvez não fique com o cargo por estar muito bem empregado na prefeitura de Sidrolândia.

No entanto, pela legislação eleitoral, para renunciar ao cargo de vereador, Serra primeiro precisará ser empossado para, só então, abrir mão da vaga de suplente. Dessa forma, quem pode acabar ficando no lugar de João Rocha é o segundo-suplente, que é o Dr. Lívio Viana de Oliveira Leite (PSDB), isso porque a vaga pertence ao partido e não ao atual vereador, que trocou o ninho tucano pelo PP.

22 prefeitos no estado

Esse será o número de gestores municipais que o PP terá em Mato Grosso do Sul com a filiação da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, que atualmente está no Patriota.

Desde o início do ano, o PP vem fortalecendo o seu quadro de filiados para as eleições municipais do próximo ano, quando a legenda tem o objetivo de fazer o maior número de prefeitos do Estado, competindo com o PSDB, que hoje lidera nesse quesito.