A professora e ex-vereadora Almira Conelhero Alves Souza foi transferida para Campo Grande na manhã deste sábado (18), por meio de vaga zero, após sofrer um acidente doméstico com um produto químico utilizado para pintura de cabelo. O produto atingiu os olhos da professora, que começou a apresentar perda de visão.
Conforme informações divulgadas pelo portal O Correio News, Almira sofreu lesões nos dois olhos, sendo o esquerdo o mais afetado.
Ela segue sob acompanhamento de um oftalmologista e permanece em avaliação para determinar a gravidade das lesões e possíveis consequências para a visão.
A ex-vereadora está acompanhada do marido, o professor Maurício. Até o final da noite deste sábado, ela permanecia em repouso, e a previsão era de que recebesse um parecer médico mais específico neste domingo (19).
Almira é conhecida em Chapadão do Sul pela atuação na defesa dos direitos das pessoas com deficiência (PCDs). Ela também participa das atividades da associação que representa esse público no município.



