Flamengo goleia Defensa y Justicia e avança na Libertadores

0

O Flamengo não deu chance para o azar e avançou para as quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, os rubro-negros venceram por 4 a 1 o Defensa y Justicia, em Brasília.

O Flamengo começou com tudo e abriu o placar com Rodrigo Caio. No fim do primeiro tempo, o Defensa y Justicia empataram após falha de Diego Alves. No entanto, na etapa final, os rubro-negros marcaram com Arrascaeta e Vitinho, duas vezes, para decretarem a classificação.

Agora, o Flamengo espera seu adversário nas quartas de final do confronto entre Internacional e Olímpia-PAR, que se enfrentam nesta quinta-feira.

O jogo – O confronto iniciou movimentado, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, os rubro-negros abriram o placar aos nove minutos. Rodrigo Caio aproveitou escanteio e cabeceou sem chance para Unsain.

O revés foi sentido pelo Defensa y Justicia, que viu o Flamengo passar a dominar o jogo. Tanto que os rubro-negros quase ampliaram aos 15 minutos. Bruno Henrique foi lançado na área e acertou a trave. Em seguida, Gabigol recebeu passe também na área e chutou para grande defesa de Unsain. Depois, foi a vez de Arrascaeta acertar a trave argentina.

Aos poucos, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas permanecia com o controle do jogo. Quando parecia que os cariocas iriam para o intervalo em vantagem, o Defensa y Justicia conseguiu o empate em lance inusitado. O goleiro Diego Alves foi chutar a bola para frente, mas bateu em cima de Loaiza e viu ela ir para a rede. Assim, os argentinos ganharam sobrevida no confronto.

No segundo tempo, o Flamengo quase marcou o segundo aos dois minutos. Em nova cobrança de escanteio, Rodrigo Caio subiu sozinho e cabeceou para defesa de Unsain.

Os rubro-negros seguiram dominantes e chegaram ao gol aos 20 minutos. Após blitz na área, Michael acertou o travessão e viu Arrascaeta pegar o rebote de cabeça e mandar para a rede.

O novo revés fez o Defensa y Justicia se lançar ao ataque. No entanto, quem marcou foi o Flamengo, aos 37 minutos. Vitinho arriscou de fora da área e contou com a falha de Unsain para fazer o terceiro e garantir a classificação rubro-negra. Já nos acréscimos, Vitinho fez mais um e deu números finais em Brasília.

Palmeiras vence a Universidad Católica no jogo de volta da Libertadores


Foto: Sebastião Moreira/AFP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras voltou a vencer a Universidad Católica por 1 a 0, dessa vez no Allianz Parque, e garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores. Na próxima fase do torneio, o Verdão terá pela frente o clássico contra o São Paulo. O único gol do time comandado por Abel Ferreira foi marcado por Marcos Rocha.

O primeiro tempo foi inteiramente dominado pelo Palmeiras. Antes de abrir o placar, os mandantes acertaram o travessão e pararam em boas defesas do goleiro da Católica. Aos 35 minutos, Marcos Rocha mostrou oportunismo em rebote e fez o gol para o Verdão.

Na etapa final, o cenário não foi muito diferente. Com muito volume ofensivo, o Verdão dominou as ações e desperdiçou diversas oportunidades, perdendo a chance de emplacar uma goleada sobre a Católica. Pérez, goleiro dos chilenos, teve grande atuação no Allianz.

Os jogos entre Palmeiras e São Paulo, pelas quartas da Libertadores, ainda não têm datas definidas. Como teve melhor campanha na fase de grupos, o Verdão disputará o segundo jogo no Allianz Parque. O próximo compromisso do Alviverde é contra o Fluminense, no sábado, às 19h, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo – A primeira chance da partida foi da Católica, que começou o jogo pressionando. Após bola levantada para dentro da área, Zampedri emendou um belo voleio e exigiu defesa de Weverton. A resposta do Palmeiras veio com Deyverson, que aproveitou cruzamento de Scarpa pela esquerda e desviou de cabeça com perigo.

Na sequência, o Verdão teve duas grandes chances no mesmo lance. Wesley avançou pela direita, cortou para dentro e finalizou, parando em defesa do goleiro. No rebote, Deyverson pegou de primeira e mandou no travessão. Depois, Danilo fez belo lançamento para Wesley, que saiu na cara de Pérez e chutou em cima do arqueiro, desperdiçando oportunidade importante.

Scarpa bateu escanteio pela esquerda, e Deyverson subiu dentro da área para testar e exigir nova intervenção de Pérez. Aos 35 minutos, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Após boa trama pela esquerda, Raphael Veiga acertou chute na trave. No rebote, Marcos Rocha pegou mascado na bola e mandou para as redes.

Segundo tempo
No retorno do intervalo, a primeira chance foi do Palmeiras. Marcos Rocha desceu pela direita e cruzou na medida para Renan, que chegou batendo e acertou o peito do goleiro da Católica. Depois de bate e rebate dentro da área, Valencia tocou de cabeça e quase deixou tudo igual no Allianz.

Dudu, que entrou no segundo tempo, deu belo passe para Danilo, que invadiu a área e chutou torto. Em seguida, Breno Lopes encontrou Zé Rafael na área, e o meio-campista encheu o pé, parando em Pérez.

Deyverson teve a chance de fazer o segundo do Palmeiras, recebendo passe de calcanhar de Dudu, porém chutou em cima da marcação. Em seguida, Zé Rafael arriscou finalização de fora da área e viu Pérez fazer nova defesa. Sem sofrer defensivamente, o Verdão garantiu a classificação com tranquilidade.