Frota alega preconceito e desiste da transição de Lula; petistas do MS evitam assunto

0

Políticos petistas do MS evitaram comentar a saída polêmica do deputado Alexandre Frota, do grupo de Cultura, da equipe de transição para o novo governo Lula, do PT. O ator disse que foi alvo de preconceito ao ser chamado para debater Cultura.

Na terça-feira (22), o ex-bolsonarista, hoje aliado à esquerda – foi indicado para fazer parte do grupo de Cultura, na equipe de transição. Instantes após o anúncio, o ex-ator foi alvo de duras críticas, vindas de todas as vertentes políticas, mas sobretudo da militância petista.

Um dos mais enfáticos nos ataques, foi o ator José de Abreu. Frota foi alvo de críticas e até piadas, por ter estrelado filmes pornográficos – alguns gays – e apoiado o atual presidente, Jair Bolsonaro. A performance como ator e demais polêmicas na carreira, também foram lembradas pelos críticos.

O deputado federal não reeleito lamentou as críticas e disse que a esquerda, que tanto fala em pluralidade, agiu com preconceito. Sendo assim, desistiu de integrar o Grupo de Cultura.

TopMídiaNews consultou a vereadora Camila Jara e o deputado estadual, Pedro Kemp, para comentarem o assunto.

No entanto, a assessoria de ambos afirmou que eles estavam em reuniões. Também consultamos a deputada Mara Caseiro do PSDB, mas ela não atendeu.

Houve consulta também de lideranças do setor Cultural do MS, mas a resposta prometida ainda não veio.