FUTEBOL Botafogo empata com Magallanes e fica em segundo no grupo

0

Nesta quinta-feira, no Nilton Santos, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Magallanes e se classificou em segundo lugar no grupo A da Copa Sul-Americana. No primeiro tempo, Marlon Freitas recebeu assistência de Eduardo e marcou o gol alvinegro. Mas, na segunda parte, o meia cometeu falta dura em Aránguiz e recebeu cartão vermelho direto. No fim do jogo, em contra-ataque, Zapata empatou para os chilenos.

Como fica o grupo?

No outro jogo do grupo, em Quito, a LDU venceu o César Vallejo por 3 a 0 e ficou com a liderança do grupo, com 12 pontos. avançando direto para a próxima fase. Os gols do time equatoriano foram marcados por Jhojan Julio, Alvaro e Alzugaray. O Botafogo ficou na segunda colocação, com 10, e irá disputar o playoff contra o Patronato, da Argentina. Magallanes e César Vallejo estão eliminados.
Despedida de Joel Carli

A partida também representou a despedida de Carli dos gramados. O zagueiro entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo, no lugar de Adryelson, e foi ovacionado pela torcida.

– Estou aposentando no clube que amo. Estou em paz com a carreira que fiz, me entreguei ao máximo. Escolho o momento quando retornei para devolver o Botafogo à Série A – disse Carli em entrevista após o jogo.

Protesto contra Luís Castro

O treinador Luís Castro foi alvo dos protestos antes da partida, quando teve o nome vaiado pelos torcedores, e foi xingado após o fim do jogo. Notas de R$ 1 com o rosto do técnico também foram distribuídas.

Luís Castro está de saída do Botafogo. O português aceitou proposta milionária do Al Nassr, clube da Arábia Saudita que tem Cristiano Ronaldo como principal estrela, e deixa o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro

Palmeiras domina o Bolívar, goleia e assume liderança do grupo da Libertadores

Rony, Veiga e Dudu comemoram gol do Palmeiras. Foto: CESAR GRECCO/PALMEIRAS

Em busca da liderança do grupo na Libertadores, o Palmeiras enfrentou o Bolívar nesta quinta-feira (29), no Allianz Parque. Após duas derrotas seguidas pelo Brasileirão, o Alviverde voltou a vencer e triunfou sob os bolivianos por 4 a 0. Rony, Artur, duas vezes, e Piquerez marcaram os gols.

Com o resultado, o Palmeiras assume a liderança do Grupo C, com 15 pontos. Já o Bolívar também garante a classificação, mas como segundo colocado da chave.

Agora, o Palmeiras tenta dar a volta por cima no Brasileirão. No domingo (2), a equipe visita o Athletico em busca do caminho das vitórias. Já o Bolívar volta a campo apenas no dia 8 de julho, contra o Guabirá, pelo Campeonato Boliviano.

Jogando em casa, o Palmeiras dominou a partida do início ao fim do primeiro tempo. A equipe começou atacando os bolivianos e criando ótimas oportunidades. Aos 24’, Rony recebeu de Raphael Veiga e abriu o placar para o Alviverde.

Mesmo na frente, o Palmeiras seguiu atacando e criando boas oportunidades. Pouco tempo depois, Artur, de cabeça, ampliou o placar para o Alviverde, deixando a vantagem ainda maior.

Mesmo com dois gols à frente, o Palmeiras não parou por aí, e Raphael Veiga ainda teve uma bola no travessão antes do fim do primeiro tempo.

O Palmeiras seguiu dominando todas as ações do jogo e criando chances claras. Rony, diversas vezes, e Gabriel Menino tiveram oportunidades e obrigaram Lampe a trabalhar.

Aos 19′, Dudu ampliou o placar, no entanto, o árbitro pegou falta de Rony no início da jogada e anulou o que seria o terceiro gol do Alviverde.

O Palmeiras seguiu na pressão, Rony era um dos jogadores que mais chances criavam. A única chance do Bolívar até então saiu aos 23′, com chute de Roberto Fernández, mas Weverton deu um tapa na bola e a mandou para escanteio.

Aos 30′, foi a vez de Piquerez deixar o dele e garantir a vitória do Palmeiras. O lateral recebeu de Richard Rios, tabelou com Veiga e chutou para marcar o terceiro do Alviverde.

Nos minutos finais, Artur apareceu mais uma vez, recebeu de Dudu e mandou para o fundo das redes de Lampe, sem chances para o goleiro boliviano

Santos só empata com o Blooming na Vila e chega ao 11º jogo sem vitória

| GAZETA ESPORTIVA


Foto: Nelson Almeida/AFP

Na estreia do técnico Paulo Turra, o Santos voltou a decepcionar os seus torcedores. Nesta quinta-feira, o Peixe atuou com uma escalação alternativa e ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Blooming, em plena Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Aos 53 minutos do segundo tempo, Lucas Lima ainda perdeu um pênalti.

Ambos os times chegaram ao embate já eliminados do torneio. O Santos encerra a sua participação na terceira colocação do grupo E, com cinco pontos, seis a menos que o Audax Italiano, que ficou em segundo. O líder é o Newell’s Old Boys, com 15. O Blooming ficou na lanterna, com um.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano amargou o seu 11º jogo consecutivo sem vencer na temporada. São seis empates e cinco derrotas. Em forma de protesto, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, assistiu ao jogo sentada e em silêncio.

O Santos volta a campo agora no domingo, quando visita o Cuiabá, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena Pantanal a partir das 18h30 (de Brasília).

O jogo 
Atuando sob seus domínios, o Peixe tentou partir para cima no começo do embate. Com sete minutos, Deivid Washington teve uma ótima chance para marcar. Após cobrança de escanteio, Lucas Barbosa desviou na primeira trave e deixou na medida para o atacante. O garoto, porém, escorregou e, no chão, desviou por cima.

Aos 23, Deivid aproveitou o bate-rebate na área, girou para cima da marcação e bateu rasteiro. Atento, Uraezaña agarrou. Um minuto depois, o centroavante desperdiçou mais uma. Daniel Ruiz cobrou escanteio, Barbosa cabeceou, o goleiro espalmou e Deivid, na pequena área, chutou novamente. O arqueiro, no entanto, se esticou todo para operar um milagre.

Do outro lado, o Blooming assustou na reta final da primeira etapa. Com 41 minutos, Rodriguez puxou rápido contra-ataque e saiu cara a cara com Vladimir, que cresceu na hora da finalização e mandou para escanteio. No lance seguinte, o goleiro voou para espalmar o arremate de Latorre.

2º tempo

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto. Com apenas um minuto, Deivid fez linda jogada individual pela direita e bateu com estilo para a ótima defesa de Uraezaña.

Os bolivianos responderam logo na sequência. Cuellar foi lançado em profundidade e saiu livre na cara de Vladimir, que levou a melhor mais uma vez e ficou com a posse. Já aos 26, Siles soltou uma pancada e carimbou a trave.

Com o relógio marcando 28 minutos, Deivid Washington perdeu uma chance inacreditável. Daniel Ruiz fez boa jogada e encontrou o atacante livre no meio da área. O Menino da Vila testou pelo lado.

Na reta final, o Santos ficou com um homem a mais em campo após a expulsão de Latorre e esboçou uma pressão em busca de um gol salvador. Já aos 52 minutos, o árbitro assinalou pênalti em Deivid. Na cobrança, Lucas Lima parou na trave e decretou o empate de 0 a 0.