FUTEBOL Soterrado com 26 pontos, Grêmio enfrenta Fluminense em jogo atrasado

0

Grêmio e Fluminense se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h30, na Arena. O duelo ocorre pela a 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio segue soterrado na penúltima posição com 26 pontos e vem de uma derrota por 1 a 0 no Gre-Nal de sábado, no Beira-Rio. O Tricolor gaúcho está a 10 pontos do Bahia, primeiro fora do Z-4, e perdeu os últimos quatro jogos.
Já o Fluminense é o oitavo colocado, com 42 pontos, e segue na caça ao G-6, que está a cinco. Na última rodada, a equipe de Marcão venceu o Sport, no Maracanã, e interrompeu uma sequência de duas derrotas seguidas.

Grêmio – técnico: Vagner Mancini
Após quatro derrotas seguidas, o treinador será forçado a fazer algumas alterações no time. Cortez e Thiago Santos estão suspensos. Gabriel Chapecó, Borja e Villasanti estão com as respectivas seleções nas Eliminatórias. Além disso, alguns jogadores podem ficar fora por desgaste. Campaz e Sarará devem entrar no meio-campo, enquanto Diogo Barbosa deve ser o lateral pela esquerda e Vanderson pela direita.

Escalação provável do Grêmio: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Rafinha); Lucas Silva, Sarará, Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza (Elias).

Quem está fora: Gabriel Chapecó, Borja e Villasanti (data Fifa) e Cortez e Thiago Santos (suspensos).
Pendurados: Rodrigues, Victor Bobsin, Diego Souza, Fernando Henrique, Darlan, Mateus Sarará, Vanderson, Geromel, Villasanti e Vagner Mancini.

Fluminense – técnico: Marcão
Com folga no domingo, após a vitória sobre o Sport, o Fluminense praticamente não teve tempo de treinar. A segunda-feira foi regenerativa e, em seguida, a equipe já viajou para Porto Alegre. Com isso, a tendência é que Marcão repita o último time, com possibilidade de Yago voltar na vaga de Martinelli, e Cazares, que entrou bem no último sábado, assumir o posto de Arias.

Escalação provável do Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Yago (Martinelli), Jhon Arias (Cazares) e Luiz Henrique; John Kennedy e Fred.

Quem está fora: Ganso (antebraço direito) e Hudson (joelho direito);
Pendurados: André, Danilo Barcelos, Fred, Jhon Arias, Lucca, Marcos Seixas (preparador físico), Nino e Samuel Xavier.

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP);
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP);
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Após tropeço do Fla, Atlético-MG tem 96% de chance de título


Hulk é o principal destaque do Atlético-MG no Brasileirão. Foto: Washington Alves / Reuters

O empate com a Chapecoense pode ter sido determinante para afastar o Flamengo da chance de conquistar o tricampeonato nacional. A equipe rubro-negra estacionou na terceira colocação com 54 pontos e não conseguiu ultrapassar o Palmeiras, que é o segundo, com 55. O Atlético-MG, por outro lado, já tem uma mão na taça, com 96,6% de chances de soltar o grito de campeão após 50 anos. Os comandados do técnico Cuca têm 10 pontos de vantagem com apenas oito rodadas restando para o fim do Brasileirão.

Com o tropeço no Arena Condá, os rubro-negros possuem apenas 1,3% de chances de levantar a taça do Brasileirão pela 3ª vez consecutiva. O Palmeiras ainda pode sonhar, mesmo que ainda também esteja bem longe. São apenas 2% de chances para o time alviverde conseguir a terceira taça em seis anos. Os dados são da Universidade Federal de Minas Gerais

Apenas oito rodadas separam o Atlético-MG do título brasileiro. Pelo caminho, terá Corinthians (em casa), Bahia (fora), Athletico-PR (fora), Juventude (em casa), Palmeira (fora), Fluminense (em casa), Red Bull Bragantino (em casa) e Grêmio (fora). Já o Palmeiras tem: Atlético-GO (em casa), Fluminense (fora), São Paulo (em casa), Fortaleza (fora), Atlético-MG (em casa), Cuiabá (fora), Athletico-PR (fora) e Ceará (em casa).

Para servir de ‘consolo’, ambos Flamengo e Palmeiras podem conquistar outro título nesta temporada. Os dois clubes fazem a final da Copa Libertadores no dia 27 deste mês, no Estádio Centenário. O time de Abel Ferreira é o atual campeão da competição continental, enquanto que a equipe carioca venceu em 2019. Quem perder praticamente confirmar que sai de 2021 de mãos vazias.

Rindo à toa no Brasileirão, o Atlético-MG pode ainda levar um segundo título muito importante para Minas neste ano: a Copa do Brasil. Os alvinegro encaram o Athletico-PR na g