Governo se compromete em ajudar Amambai a se recuperar dos prejuízos causados pela chuva

0

O governador Eduardo Riedel se reuniu nesta quinta-feira (02) com o prefeito e vereadores de Amambai. Em pauta estava os estragos da chuva nos últimos dias que trouxeram prejuízos para cidade, principalmente em relação a colheita de soja e as condições das estradas rurais. Ele se colocou à disposição para ajudar e apoiar o município para superar esta situação.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas em pé e área interna

“Nesta época é sempre recorrente esta situação em função das chuvas, e vamos atender prontamente os municípios. O Estado mostrou sua capacidade de responder rapidamente, de forma ágil, principalmente para arrumar estradas, reconstruir pontes, neste momento de plena safra e volta as aulas”, disse o governador.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, afirmou que a reunião foi importante para repassar a situação da cidade ao governador. “Objetivo principal foi tratar da questão da emergência provocada pelas grandes e intensas chuvas que atingiram o município. Vivemos o momento da colheita da safra da soja, e o escoamento da produção está seriamente comprometido, que traz consequências drásticas à nossa economia”, descreveu.

Ele destacou que o governador se comprometeu em ajudar a cidade. “Mostramos nossa preocupação e o governador foi bastante claro e incisivo em dizer que o Estado se fará presente com apoio logístico e outros investimentos se for necessário, para que se reestabeleça a condições das nossas estradas rurais, assim como perímetro urbano”, disse Bandeira.

Além do governador e do prefeito de Amambai, participaram da reunião o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, o deputado estadual Paulo Corrêa, o vice-prefeito Rodrigo Selhost e os vereadores da cidade.

Na busca de reforços para a recuperação das estradas vicinais do município, o prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira esteve em Campo Grande nesta quinta-feira, 2 de março, para audiência com o governador do Estado Eduardo Riedel.

O ex-presidente e atual 1° secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Paulo Corrêa, o secretário de Estado da Casa Civil Eduardo Rocha e o coordenador regional do Governo Eder Espíndola também estiveram presentes na reunião realizada na Governadoria.

No ato, o Chefe do Executivo Municipal relatou as fortes chuvas que acometeram o município e ressaltou a necessidade de que a administração tome uma medida de emergência para viabilizar o tráfego de veículos tanto para o escoamento de grãos, quanto para o transporte público escolar, oferecendo segurança e tranquilidade para a população.

O Governador se mostrou preocupado com a situação não só de Amambai, mas de todos os municípios e afirmou que encaminhará a demanda com urgência para o secretário de Estado de Infraestrutura Hélio Peluffo. “Estamos cientes quanto aos estragos recentes causados pelas chuvas, as pontes perdidas e a dificuldade na trafegabilidade nas áreas rurais do Estado, estou em contato com os produtores rurais e com os prefeitos para que este problema seja sanado o mais breve possível, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance”, afirmou.

Dr. Bandeira agradeceu o pronto atendimento do Governador para com o município de Amambai. “Trouxemos essa reivindicação porque sabemos de que seu mandato é municipalista e que está olhando com atenção para cada cidade, neste momento frágil precisamos do auxilio do Governo para oferecer condições de trânsito a nossa gente, trabalhando juntos venceremos mais esta luta”, concluiu.

Acompanharam o prefeito municipal no local a presidente da Câmara Lígia Borges, o vice-prefeito Rodrigo Selhorst, os vereadores Valter Brito, Cida Farias, Geverson Vicentim, Paulo Sérgio, Rosa Linda Rodrigues, Anilson Rodrigues, Odil Puques, Joanir Martins, Gustavo Simões, Roberto Peres, Janete Córdoba e Jayson de Souza e os secretários de Governo Alexsandro de Souza, de Gestão Luciney Bampi e de Comunicação José de Aguiar.