Grávida é achada morta em laticínio abandonado na Vila Jacy

0

Mulher de 23 anos, identificada apenas como Rose, foi encontrada morta, na tarde desta quinta-feira (7), dentro de um imóvel abandonado, na rua Iporã, na Vila Jacy, em Campo Grande. Ela estava grávida e o local é frequentado por usuários de drogas e moradores de rua.

Conforme o Corpo de Bombeiros, usuários de drogas que frequentam o local teriam visto a mulher entrando no imóvel para ingerir bebida alcoólica com eles. No final da tarde, eles perceberam que ela estava inconsciente e acionaram os Bombeiros.

No entanto, ainda segundo os militares, instantes depois do primeiro relato, essas testemunhas disseram que não estavam bebendo com a vítima e somente a encontraram morta no local.

A vítima estava escorada em um sofá, com as vestimentas intactas e, após análise inicial, não tinha sinais de agressão ou violência sexual. Rose era morena, cabelo escuro e estaria no segundo mês de gestação. Ela usava chinela de dedo (Havaianas), short jeans, camisa e bandana fina na cabeça e não portava nenhum documento.

O local onde fica o antigo laticínio teria sido comprado por uma igreja, mas só parte da edificação foi demolida. A estrutura restante era usada como ponto de consumo de drogas.

Mulheres de 45 e 47 anos estão entre as 27 mortes das últimas 24 horas por Covid-19 em MS

Mato Grosso do Sul teve mais 1.311 casos confirmados e 27 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Entre as novas vítimas estão duas corumbaenses, de 45 e 47 anos, que não resistiram ao coronavírus. A primeira tinha diabetes. A outra, hipertensão.

Corumbá teve cinco mortes pela doença. Campo Grande registrou 11. Dourados, quatro; e Maracaju, três. Amambai, Bataguassu, Ladário e Naviraí contabilizaram mais uma morte, cada.

Dos 2.486 óbitos pela Covid-19 no Estado, 44,4% são mulheres, 96% têm mais de 40 anos e 86% tinham alguma comorbidade como doença cardiovascular, diabetes, hipertensão e obesidade, entre outras.

As informações estão no boletim divulgado nesta quinta-feira (7) pela Secretaria de Estado de Saúde. Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul acumula 140.463 casos confirmados e 2.486 mortes, 115 delas nos primeiros sete dias deste ano. E esses números ainda podem aumentar já que 6.571 casos aguardam encerramento pelos municípios.

Cumprem isolamento domiciliar, 12.562 pessoas contaminadas. Outras 576 estão hospitalizadas – 286 em leitos clínicos e 287 em UTIs. Na macrorregião de Campo Grande, a ocupação de leitos é de 89%; em Dourados, de 81%; e em Corumbá, de 75%.

Em todo o país, 7.867.156 de pessoas foram contaminadas e 198.657 perderam a vida. Confira o boletim completo aqui.