Homem de 52 anos com covid-19 morre em ambulância após ter feito hemodiálise; 44ª vítima em MS

0

Um homem de 52 anos morreu com covid-19 no início da noite de sexta-feira (19), em Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), esta é a 44ª morte pela infecção pelo novo coronavírus no estado.

Ele morreu na ambulância de Itaquiraí, cidade onde morava, quando retornava de uma sessão de hemodiálise realizada em Dourados, sem internação.

Conforme a SES, a vítima era renal crônica diabético e paciente de hemodiálise. A notificação por covid-19 foi no dia 17 de junho, com resultado positivo. Ele morreu às 18h de sexta-feira.

A morte do morador de Itaquiraí não entrou no boletim epidemiológico da SES divulgado neste sábado (20). Pelos dados divulgados, Mato Grosso do Sul tem 4.490 casos de covid-19. Deste total, 2.450 já se recuperaram, 2.359 estão em isolamento e 138 estão internados, sendo outros 4 de outros estado e um da Bolívia.

Domingo com mais 247 casos de COVID-19 em MS

Secretário criticou festas e aglomerações em Campo Grande

Domingo com mais 247 casos de COVID-19 em MS

A curva de crescimento do número de contaminados do novo coronavírus não para de se acentuar em Mato Grosso do Sul. Neste domingo, mais 247 casos da Sars-CoV-2, a COVID-19, foram confirmados.

Neste momento, MS tem 5.237 contaminados. Foram mais dois óbitos, chegando ao número de 45 mortes pela doença desde o início da pandemia.

“Se a população não tiver compaixão, solidariedade, Mato Grosso do Sul vai viver uma crise enorme”, alertou o secretário de Saúde Geraldo Resende.

Hoje, são 147 pessoas internadas no Estado, 71 em unidades de tratamento intensivo, ou seja, que correm maior risco.

Resende ainda criticou as aglomerações e festas em Campo Grande, mesmo em locais fechados, como condomínios.