Homem é preso pelo DOF com mais de 80 kg de drogas entre Amambai e Caarapó

0

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na tarde desta quarta-feira (15) escondidos no painel e para-choque de uma Peugeot/407, o total de 115 tabletes de maconha e nove pacotes de skunk. Um homem de 37 anos que conduzia o veículo foi preso em flagrante.

Os policiais realizavam bloqueio na MS-156, entre as cidades de Amambai e Caarapó, quando deram ordem de parada ao motorista da Peugeot. Durante entrevista o condutor apresentou nervosismo e em busca minuciosa foram localizados escondidos no carro 85 quilos de maconha e 4.5 quilos de skunk.

O autor disse que pegou o carro já carregado na cidade de Amambai e deixaria em Dourados, onde receberia R$ 7 mil. A droga avaliada em aproximadamente R$ 250 mil foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai, juntamente com o autor.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Morto com tiro nas costas veio da Bahia para fazer tratamento em MS

Lucas era natural de Aracaju (SE), mas morava em Paulo Afonso, na Bahia junto com a família


Lucas veio para Campo Grande há 3 anos para trabalhar e fazer tratamento. (Foto: Arquivo Pessoal)

Foi identificado como Lucas Moraes da Silva, 25 anos, o rapaz encontrado morto com um tiro nas costas em um terreno baldio na Rua Osni Moura, na Vila Nova Capital, em Campo Grande, na última terça-feira (14).

Lucas era natural de Aracaju (SE), mas morava em Paulo Afonso, na Bahia junto com a família e, segundo a mãe, Maria de Lourdes Moraes da Silva,  ele estava em Campo Grande há aproximadamente 3 anos para trabalhar e fazia tratamento contra dependência química em uma clínica terapêutica, na Vila Bandeirante.

O reconhecimento foi feito pela mulher através das fotos das tatuagens, já que Lucas estaria sozinho na Capital. Ao Campo Grande News Maria de Lourdes disse que agora pedirá ajuda de um conhecido para ir até o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) fazer a liberação do corpo do rapaz.

Agora a família vai decidir se farão o traslado do corpo do rapaz para Paulo Afonso, ou se farão o sepultamento em Campo Grande.

O caso – Lucas foi achado morto em um terreno baldio na Vila Nova Capital, que fica na região das Moreninhas, em Campo Grande, no fim da noite de terça-feira.  O local fica na Rua Osni Moura, perto do cruzamento com a Rua Camaçari.

De acordo com as informações policiais, um morador da região ouviu três tiros, momentos depois foi ver o que havia acontecido e avistou um homem caído. O morador acionou a Polícia Militar, que encontrou a vítima caída já sem vida.

Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local e constataram óbito. O homem estava com um ferimento de tiro na parte superior das costas. Como ele não estava com documentos pessoais, não foi possível identificá-lo.