Inmet alerta para risco de tempestade com ventos de até 100 km por hora

0

Setembro começou com mudança no tempo em Mato Grosso do Sul, com pancadas de chuva após 47 dias de estiagem. As chuvas devem continuar pelo menos até esta segunda-feira (2), com possibilidade de tempestades em 41 municípios do Estado, que estão com alerta vigente de perigo potencial, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o aviso meteorológico, válido deste domingo até segunda-feira (2), devem ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, ventos intensos, entre 60 e 10 km/h, queda de raios e granizo. Campo Grande está incluída entre as cidades que podem ter temporais.

Por conta das rajadas de vento, há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Orientação é que, em casos de chuvas intensas, população evite áreas e vias alagadas e se abrigar ou estacionar embaixo de árvores, torres de transmissão e placas de propaganda.

Frente fria que passa pelo Estado e derrubou as temperaturas neste domingo deve se afastar e a segunda-feira terá amanhecer ameno, com temperaturas se elevando durante a tarde.

Hoje, a chuva que era esperada devido ao longo período de estigem, causou alguns estragos na região norte da Capital. Entre as ocorrências registradas estão a queda de uma árvore em cima de um veículo e o destelhamento de casas por conta da forte chuva, no Jardim Noroeste.

Bairros vizinhos, como o Jardim Veraneio e o Parque dos Poderes tiveram fornecimento de energia interrompido por conta da chuva.