Inter perde para o Sport no Beira-Rio e desperdiça chance de abrir vantagem na liderança do Brasileirão

0
  • Resumão
    Melhores momentos: Internacional 1 x 2 Sport pela 35ª rodada do Brasileirão 2020

    Melhores momentos: Internacional 1 x 2 Sport pela 35ª rodada do Brasileirão 2020

    O Inter sonhou em tirar quatro pontos de diferença do Flamengo na disputa do título do Brasileirão a três jogos do fim. Acordou na noite desta quarta-feira com uma derrota por 2 a 1 para o Sport, em pleno Beira-Rio, pela 35ª rodada. A distância para o vice-líder permanece em apenas um ponto. E com confronto direto pela frente. O time pernambucano comemora os três pontos preciosos na luta contra o rebaixamento.

  • Como fica

    A derrota mantém o Inter na liderança do Brasileirão com 66 pontos, a apenas um de diferença do Flamengo, em segundo. Já o Sport se distancia da zona de rebaixamento. Chega aos 41 pontos, a quatro do primeiro time no Z-4, em 14º lugar.

  • Próximos jogos

    Na antepenúltima rodada da competição, o Inter vai a São Januário enfrentar o desesperado Vasco no domingo, às 16h. O Sport entra em campo só na segunda-feira, às 20h, contra o Bragantino, na Ilha do Retiro.

  • O lance que muda o jogo
    Expulso! Uendel puxa Marquinhos, que sairia sozinho na cara do gol, aos 25 do 1º

    Expulso! Uendel puxa Marquinhos, que sairia sozinho na cara do gol, aos 25 do 1º

    O Inter empurrava o Sport para seu campo de defesa até a metade do primeiro tempo. Pressionava, finalizava, mas o gol não saía. Até que, aos 25, em um chutão após lance de escanteio, Marquinhos venceu Uendel em disputa pelo alto e disparou para a área. Foi derrubado pelo lateral-esquerdo na meia-lua da grande área. O árbitro Rodolpho Toski Marques lhe mostrou o cartão vermelho direto. O Leão cresceu na partida, saiu na frente, tomou o empate e se colocou novamente à frente antes do intervalo.

  • Primeiro tempo

    O Sport entrou em campo com cinco defensores e pouco tocou na bola nos primeiros 20 minutos. O Inter pressionou, finalizou, mas nada de gol. Até que Uendel falhou em contra-ataque puxado por Marquinhos, puxou o adversário na entrada da área e recebeu o cartão vermelho direto. Aí, tudo mudou. Com um a mais, os pernambucanos saíram na frente em novo contra-ataque, dessa vez puxado e finalizado por Marcão Silva. Na comemoração, houve confusão nos bancos de reservas. O auxiliar do Sport Emilio Faro e o zagueiro do Inter Zé Gabriel foram expulsos. Patrick buscou o empate minutos depois. Só que os colorados falharam de novo em um cruzamento por elevação. Marcelo Lomba viu a bola por fora da linha de fundo e abandonou a jogada. Júnior Tavares dominou e passou para Dalberto fazer 2 a 1.

  • Segundo tempo

    À frente no placar, o Sport passou a tentar valorizar a posse de bola. Deixava o Inter jogar até próximo de sua área e se fechava, especulando ainda mais os contra-ataques. Os donos da casa faziam o que podiam. A inferioridade numérica, entretanto, dificultava o ímpeto. Aos 18, Caio Vidal acertou a trave em jogada individual e, no rebote, finalizou por cima. As forças dos donos da casa aos poucos acabavam. E o Leão empilhou chances perdidas para ampliar. Hernane não dominou na frente de Marcelo Lomba, Thiago Neves acertou o travessão… E nada de o Inter reagir. Vitória segura do time de Jair Ventura.

  • O resultado que faltava
    Gol do Sport! Inter erra no meio-campo, Marcão dá meia-lua, arranca e bate na saída de Lomba, aos 37 do 1º

    Gol do Sport! Inter erra no meio-campo, Marcão dá meia-lua, arranca e bate na saída de Lomba, aos 37 do 1º

    Em um duelo praticamente impecável defensivamente, com direito a cinco defensores na última linha, o Sport mostrou a força que precisava para escapar de vez do rebaixamento. Segurou o ímpeto do líder do campeonato quando tinha o confronto de igual para igual e soube aproveitar os contra-ataques de forma cirúrgica. Primeiro, Marquinhos disparou após escanteio em favor do Inter e só parou na entrada da área colorada. Uendel, que o derrubou, foi expulso, o que mudou a história da partida. Minutos depois, Marcão Silva arrancou como um foguete e abriu o placar com categoria. O gol de Dalberto nos acréscimos do primeiro tempo premiou a insistência em lance que não estava definido na linha de fundo. O Leão respira na Série A.

  • Que isso, Lomba?!
    Gol do Sport! Patric cruza alto, Lomba vacila ao achar que bola saiu, e Júnior Tavares toca para Dalberto desempatar, aos 49 do 1º

    Gol do Sport! Patric cruza alto, Lomba vacila ao achar que bola saiu, e Júnior Tavares toca para Dalberto desempatar, aos 49 do 1º

    Em mais um lance de falha colorada, o placar foi definido. Aos 49 minutos do primeiro tempo, com o jogo empatado em 1 a 1, o goleiro Marcelo Lomba acompanhou uma bola alçada na área por Patric e não foi nela. Preferiu pedir uma saída pela linha de fundo que não existiu. Esperto no lance, Júnior Tavares dominou ao lado da meta e rolou para Dalberto definir os três pontos ao Leão. A derrota encerra a invencibilidade de 12 jogos do Inter.

  • Como eles foram