JBS conclui a venda de operações na Argentina, Uruguai e Paraguai para a Minerva

0

Associação rural do Paraguai está preocupada por “monopólio” na indústria de carnes

A JBS informou nesta segunda-feira (31) que concluiu a venda das operações de carne bovina na Argentina, Uruguai e Paraguai para a Minerva, no valor de US$ 300 milhões. A transação havia sido anunciada pela empresa em junho.

Esta é a primeira venda de ativos da empresa desde os escândalos da operação Carne Fraca e a delação premiada dos donos da JBS, que colocaram a empresa no centro do noticiário político. Segundo a empresa de alimentos, os recursos com a transação devem ser usados para “reduzir o endividamento da companhia”. A operação foi aprovada por unanimidade pelo conselho de administração da companhia.

O valor de US$ 300 milhões está sujeito a um ajuste “equivalente à diferença entre o capital circulante líquido e o endividamento de longo prazo das sociedades na data de fechamento”, segundo a JBS. A operação envolve a aquisição de 9 unidades de abate, 1 unidade de processamento e 1 centro de distribuição.

Em comunicado divulgado em junho, a JBS informou que faz parte do acordo a “operação de carne bovina – abate, desossa, industrialização, processamento e comercialização nos três países” e que a venda implica também na transferência das marcas da JBS na Argentina, o que inclui a Swift. A operação de couros na Argentina e no Uruguai não está incluída na transação.

Projeções da Minerva

Em junho, a Minerva informou que a aquisição inclui a compra das subsidiárias JBS Paraguay, IPF, JBS Argentina e Frigorifico Canelones, e que o negócio foi aprovado pelo seu Conselho de Administração na véspera por meio de suas subsidiárias Pul Argentina S.A., Frigomerc S.A. e Pulsa S.A.

Segundo o frigorífico, após a conclusão da operação, o grupo passará a ter uma capacidade total de abate de 26,380 mil cabeças por dia, contra capacidade de 17,330 mil em 31 de março de 2017.

A aquisição faz parte da estratégia de complementação das operações do Grupo Minerva e representa mais um passo em sua diversificação geográfica na América do Sul, informou o grupo em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here